Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

População elogia ação preventiva da PM durante 'Operação Ponto X'

Moradores de bairros com elevado índice populacional e com grandes áreas comerciais de Cuiabá e Várzea Grande elogiam a ação preventiva da Polícia Militar feita durante a ‘Operação Ponto X’, deflagrada no mês de outubro.


Pessoas, como a gerente de salão Andréia Pereira Valentina, de 33 anos, que trabalha na Avenida Pernambuco, uma das mais movimentadas do bairro CPA II, em Cuiabá, asseguram que as ocorrências criminosas diminuíram com o reforço do policiamento nas ruas. “Sentimos muita melhora com a presença dos policiais, principalmente à pé”, destaca.

A gerente também salienta a rapidez no atendimento da ocorrência e as orientações feitas pelos policiais aos que trabalham e circulam pela região. “Outro dia, a gente aqui do salão ficou com temor de um rapaz do outro lado da rua, que falava ao celular. Então, nós ligamos para o número que a PM nos deu e, imediatamente, uma viatura fez a abordagem do rapaz. Foi uma resposta rápida e preventiva e que realmente nos fez sentir mais seguros”, relata Andréia.

Outro que destaca a ação preventiva da Polícia Militar é o comerciante e morador da Grande Cristo Rei, em Várzea Grande, Carlindo Claro da Silva. “Essa operação é uma atitude louvável por parte da Polícia Militar. Trabalhos como esse que trazem resultados positivos. A polícia tem que continuar assim, agindo com prevenção”, sugere.

A ‘Operação Ponto X’ foi iniciada no dia 10 de outubro com o objetivo de aumentar o poder de ostensividade e prevenção policial nas áreas com maior incidência de crimes como, roubos e homicídios, bem como proporcionar maior segurança e tranquilidade à população.

Os locais escolhidos para realizar a operação foram definidos a partir dos levantamentos estatísticos feitos pelos Comandos Regionais de Cuiabá (CR I) e Várzea Grande (CR II) da Polícia Militar, além dos comandos especializados. Em Cuiabá, 20 pontos na região central estão com o policiamento reforçado. E, em Várzea Grande, são 12 os pontos que possuem maior presença policial.

Na operação estão empregados aproximadamente 500 policiais militares, que ingressaram na instituição pelo último concurso público realizado pelo Governo do Estado para a Segurança Pública. Além desse efetivo, a operação conta com apoio direto dos policiais empregados no serviço operacional diário. No Comando Regional de Cuiabá (CR I) atuam cerca de 150 policiais; no Comando de Várzea Grande (CR II) são aproximadamente 120, e no Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), outros 10 militares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet