Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO

PM troca tiro com assaltantes, recuperam R$ 90 mil; ladrões fogem

Foto: Elvio Lopes/Juina News

Reféns sendo levados em uma das caminhonetes usadas pelos bandidos na fuga no dia do assalto

Reféns sendo levados em uma das caminhonetes usadas pelos bandidos na fuga no dia do assalto

O acampamento da quadrilha que assaltou duas agências bancárias em Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá) foi descoberto por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada de segunda-feira (14) e houve troca de tiros. Apesar do confronto, os bandidos conseguiram fugir, mas acabaram deixando para trás R$ 90 mil e armas de grosso calibre.


O esconderijo dos assaltantes fica na zona rural do município e de acordo com o comandante do Bope, major Jonildo José de Assis, a troca de tiros durou cerca de 40 minutos. Os criminosos deixaram para trás dois fuzis (um Carbine e outro FAL); uma sub-metralhadora, calibre 9 mm além de roupas, alimentos, combustíveis e outros materiais que serviam para manter a quadrilha na mata fechada.

Apesar da ação não resultar na prisão do bando, os ladrões agora perderam parte do arsenal e também estão sem estoque para sobreviver por muito mais tempo na mata fechada. O assalto que ocorreu na quinta-feira (10) foi ao estilo “Novo Canganço”, em que a população é usada como escudo humano, foram feitos reféns e a cidade ficou apavorada.

O comandante do Bope informou ainda, por meio da assessoria, que outro acampamento já havia sido localizado e que serviu de apoio para os criminosos antes do assalto.

“No local encontramos insufilme, película refletiva usada para escurecer o vidro de um carro que, nesse caso, deve ter servido para dificultar a visão do interior do veículo usado pelos criminosos, quando estudavam o município. Também foram apreendidos mantimentos, roupas e galões de combustível”, destacou o major.

De acordo com Assis, todo material apreendido foi encaminhado para a autoridade policial competente para auxiliar no processo de investigação do assalto. Além da equipe do Bope, a Polícia Militar mantém cerca de outros 80 policiais oriundos de unidades de Juína, Juara e Colniza, na tentativa de capturar a quadrilha.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet