Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Ambientalista desenvolve viveiro de mudas com reeducandos de Diamantino

Vendo a necessidade de desenvolver atividades com os reeducandos da Cadeia Pública de Diamantino e contribuir com o reflorestamento, a ambientalista Maria Tereza Paro Otton, que integra a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu o projeto do viveiro de mudas.


Em menos de dois meses a ideia já colhe bons resultados, o viveiro tem centenas de mudas de ipês que contribuirão com o meio ambiente -- o trabalho também cooperará para capacitar e reduzir a pena dos detentos.

“Os reeducandos sairão daqui com uma formação. Em breve nós desenvolveremos nossas atividades com mudas de banana, mandioca e plantas medicinais”, explicou a idealista do projeto.

O apoio vem por parte da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da efetiva colaboração da direção da Cadeia Pública.

“Esse trabalho é compartilhado, os reeducandos dão importantes opiniões, a gente considera a experiência de vida deles, muitos já trabalharam no campo e esse fator contribui com o sucesso do projeto”, apontou.

Com foco em plantas nativas, as sementes dos ipês foram colhidas no banco genético de Diamantino. O próximo passo contará com auxilio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) que doará mudas de banana. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) doará mudas de mandioca modificada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet