Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

sem chance

Agentes prisionais descobrem buraco e evitam fuga em massa

A descoberta de um buraco na parede de uma cela evitou uma fuga em massa na cadeia pública de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá. O período de visitas já chegava ao fim, por volta...

A descoberta de um buraco na parede de uma cela evitou uma fuga em massa na cadeia pública de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá. O período de visitas  já chegava ao fim, por volta das 18h20 de quarta-feira (16), quando os agentes prisionais foram revistar as celas, antes da volta dos detentos, perceberam que um buraco estava sendo feito na parede do presídio e pediram o apoio da Polícia Militar para esvaziar a cela e frustrar o plano de fuga.


O buraco vinha sendo feito na cela oito, onde estão os detentos Cláudio Caetano Freitas, 38 anos; Éderson Branco da Silva, 25 anos; Edílson Santos Diniz, 26 anos; Herculano José Ferreira, 53 anos; Jhone Oliveira dos Santos, 23 anos; Luderson Incidia da Silva, 34 anos: Renan Willian Siqueira, 26 anos e Elis Pereira das Neves, 28 anos. Nenhum dos detento, contudo, assumiu a responsabilidade pelo escavação.
 
Entre os detentos da cela oito está Elis, acusado de participar do arrombamento ao caixa eletrônico do Bradesco de Araguaiana, dia 30 de setembro, quando em companhia de mais dois subtraíram R$ 20 mil. Parte do dinheiro foi recuperado e o acusado preso em Torixoréu.

A cadeia pública de Barra é uma das mais antigas do estado e fica no centro da cidade. É um local cujo risco de rebelião é constante. Recentemente o secretário de Justiça de Mato grosso, Paulo Lessa, esteve no município e disse que o estado não tem recursos para construir uma nova cadeia agora. Segundo ele, este é um projeto que deve ficar mesmo para o ano de 2015.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet