Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Cerca de 10 mil pessoas participam do 'Brasil sem Cigarro', em BH

Foto: Reprodução/TV Globo

Cerca de 10 mil pessoas participam do 'Brasil sem Cigarro', em BH
O médico Drauzio Varella e o apresentador do Fantástico Tadeu Schmidt estiveram em Belo Horizonte neste domingo (20) com ao projeto “Brasil sem Cigarro. Cerca de dez mil pessoas foram ao Parque Municipal, segundo dados da Polícia Militar (PM), para tentar ficar livre da dependência da nicotina.


Nos estandes montados no parque, o público fez o teste de dependência. A maioria foi classificada com dependência elevada à nicotina ou muito elevada. Durante o evento, uma contagem regressiva foi feita, estimulando o público fumante a descartar maços de cigarro. “Vou falar 1,2,3, já. Todo mundo taca o maço pra cá, cuidado pra não me acertar”, brincou Schmidt de cima do palco.

O doutor Drauzio Varella deu conselhos aos que assumiram o compromisso de largar o vício. “Deu vontade de fumar, bebam água. E lembrem-se sempre o seguinte: a vontade pode ser forte, mas ela passa. Ela passa, não vai continuar assim pra sempre e um dia vai acabar”, disse.

Belo Horizonte tem mais fumantes acima de 18 anos do que a média nacional: 17% da população, segundo dados do Ministério da Saúde. A boa notícia é que a capital mineira foi a cidade onde mais maços foram parar no lixo.

O ‘Brasil sem Cigarro’ é um projeto do Fantástico, em parceria com o Instituto Nacional do Câncer, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a TV Globo Minas. Acesse o blog do Brasil sem Cigarro
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet