Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

hora da verdade

Luxemburgo põe prestígio em jogo na Libertadores e fala em ficar para 2010

Foto: Divulgação

Luxemburgo põe prestígio em jogo na Libertadores e fala em ficar para 2010
Pouco antes de o Palmeiras decidir seu futuro na Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Colo Colo, em Santiago (Chile), o técnico Vanderlei Luxemburgo já adiantou que pretende permanecer no clube no próximo ano, independentemente da possibilidade de um fracasso hoje.


O treinador ressaltou as dificuldades de se ganhar o torneio sul-americano, no qual jamais triunfou apesar de ter disputado outras cinco edições, e disse que que é preciso disputá-lo várias vezes para vencer.

Luxemburgo aproveitou para desmentir rumores de uma possível saída para outros clubes.

"Nunca vi nenhum diretor do Grêmio nem do Corinthians falando que queria me contratar. Eu quero terminar a temporada no Palmeiras e, depois, renovar meu contrato, desde que o clube queira", falou o técnico.

"Há um projeto. O meu pensamento é manter a base atual, com jogadores que querem muita coisa ainda. Ganhar a Libertadores é questão de tempo. É claro que eu quero isso. O pessoal diz que o Zagallo não ganhou Brasileiro, mas não lembra que ganhou Copas. Telê não ganhou Copa, mas brilhou no São Paulo. Só lembram do fato negativo", continuou.

Palmeiras e Colo Colo têm sete pontos no Grupo 1 da Libertadores, contra dez do Sport, já classificado. Para avançar, o Palmeiras precisa vencer nesta noite. Outro resultado classifica o rival chileno, que tem melhor saldo de gols.

Para conseguir o triunfo fora de casa, os jogadores palmeirenses falam em repetir a boa atuação que tiveram contra o Sport, na vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e usam a derrota por 3 a 1 para o próprio Colo Colo, no Parque Antarctica, como modelo a não ser seguido.

"Em São Paulo, o Colo Colo fez uma partida boa e se aproveitou dos contra-ataques deixados por nossa equipe. Vamos ter que jogar bem diferente, jogar pelo resultado, mas sem ceder o contra-ataque para eles como fizemos daquela vez", disse o goleiro Marcos.

"Nosso time já mostrou que tem poder de superação. Nos encontrávamos em uma situação delicada antes daquele jogo contra o Sport e fomos lá e vencemos, conseguimos ficar vivos. Provamos que temos condições", disse o defensor Marcão.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet