Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Leão foge de pergunta sobre Verdão: 'Não é hora de provocar o vizinho'

Palmeiras e São Paulo chegam ao clássico do próximo domingo, no estádio do Pacaembu, em situações bem diferentes. Enquanto o Tricolor ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012, o Verdão, que se livrou do fantasma do rebaixamento na última rodada, buscará apenas uma despedida digna de 2011. Uma sucessão de erros e de problemas internos deixaram a equipe de Palestra Itália longe das conquistas na atual temporada.


Com uma grande passagem como jogador e várias outras como treinador, Leão tem conhecimento suficiente para falar como poucos do adversário. Porém, ao ser questionado sobre isso na entrevista coletiva, saiu pela tangente.

- Não é hora de provocar o vizinho. O Palmeiras sempre será digno por tudo que é e o que foi. O futuro pertence a eles. Cabe ao São Paulo correr atrás do seu futuro, que é alcançar ao seu objetivo [a vaga na Taça Libertadores] – afirmou o treinador.

No início da semana, Leão já havia deixado clara sua preocupação em não alimentar a rivalidade com o vizinho de muro na Barra Funda em semana de clássico decisivo. Até por isso, a assessoria de imprensa só trouxe para a sala de coletivo atletas que não causam polêmicas em suas declarações, como Juan, Cícero e Fernandinho. Atletas como Dagoberto, Luis Fabiano e Rogério Ceni foram vetados.

- Como eles [Palmeiras] estão aqui ao lado, vou ver se converso com o [Luiz] Felipe [Scolari] para fazer um treino coletivo aqui na quarta e outro na sexta, do lado de lá, para ficarmos mais próximos. Compete aos dois não alimentar de forma errada essa rivalidade – ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet