Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ferronorte

Licença para reinício será entregue no próximo mês

29 Abr 2009 - 15:40

De Brasília - Érika Monteira/Marcos Coutinho

O presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Roberto Messias Franco, deverá entregar pessoalmente ao presidente do Fórum Pró-Ferrovia, vereador Francisco Vuolo (PR), ao governador Blairo Maggi e ao presidente da ALL, Bernardo Hees, a licença de instalação para o início das obras do trecho entre o município de Alto Araguaia à região do Mineirinho, em Rondonópolis.



"Essa é mais uma vitória do povo de Mato Grosso, mas temos que persistir no sentido de obter a garantia plena do traçado da ferrovia até Cuiabá", comemorou Vuolo, segundo o qual falta apenas definir uma agenda comum para a entrega da LI.

"O presidente do Ibama queria entregar a licença no dia 15, mas como o governador tem uma agenda confirmada no município de Confresa, talvez a audiência ocorra no dia 18", esclareceu Vuolo.

O trecho entre Alto Araguaia e Mineirinho é de 200 km (entre os kms 501 e 706) está estimado em R$ 770 milhões. Desse total, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá financiar 85%.

Mais informações em instantes

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet