Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ilegal

Polícia descobre arsenal escondido em uma fazenda próxima de Cáceres

Foto: Assessoria

Polícia descobre arsenal escondido em uma fazenda próxima de Cáceres
Durante a entrega de uma intimação sobre crime ambiental, a Polícia Judiciária Civil em Cáceres apreendeu durante o fim de semana cerca de 4.500 munições e 20 armas de grosso calibre, na Fazenda Santa Helena,localizada na BR 070, a 60 quilômetros da cidade.


De acordo com informações da assessoria de comunicaçãi da polícia, o armamento foi apreendido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, efetuados por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), na Operação Agata III.

No local, os policiais apreenderam também objetos de uso militar, como binóculo de visão noturna, uma granada desmuniciada, lunetas, silenciador, roupa camuflada, entre outros. Entre as armas estavam uma submetralhadora Uzi, 14 carabinas fuzis, um revólver 38, espingarda de pressão e espingardas.

A delegada coordenadora do Cisc de Cáceres, Alessandra Marquez Ferronato, disse que a intimação por violência doméstica era dirigida ao gerente do dono do imóvel, Jesus Aparecido Correa, o Lula, para ser ouvido em inquérito de crime ambiental. Ele não estava no momento, mas acabou sendo denunciado por violência doméstica contra sua a mulher e sogra.

A sogra informou aos policiais que ele também guardava armas em sua casa e as utilizava para intimidar pessoas na região. Diante da denúncia, os policiais retornaram ao Cisc e relataram à delegada, que conseguiu um mandado de busca e apreensão junto a 1ª Vara Criminal de Cáceres. Em buscas na casa do gerente, os policiais encontraram uma espingarda fuzil calibre 30, a submetralhadora e um revólver que, segundo ele, foi deixado pelo proprietário ali para ser guardado.

No quarto de outro funcionário da fazenda, identificado por Adelcio Mota, 44, também conhecido por “Cigano”, foi encontrado com uma carabina municiada. “Diante da situação de flagrante fomos até a sede da fazenda e encontramos a maior parte do armamento”, conta a delegada

O armamento pertence ao proprietário da fazenda, L.L.F, que é colecionador, caçador e atirador profissional. Conforme a delegada Alessandra, 14 armas tinham autorização do Exército Brasileiro, mas estava irregular no Estado de Mato Grosso, devido à permissão ser do Estado de São Paulo.

Todas as armas também estavam guardadas carregadas, o que segundo o Exército, é proibido. “As armas devem estar em situação inerte e não prontas para uso”, frisa a delegada.

O proprietário do imóvel vai responder por posse irregular de munições, devido as munições de 9 mm e assessórios de uso restrito, como os silenciadores e binóculos de visão noturna encontrados na casa.

Os dois funcionários foram autuados por posse de armas de fogo e munições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet