Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Unemat participa do Encontro Cacerense de Educação e Socioeconomia Solidária

Com o tema Organização e Desafios da Economia Solidária, o Encontro cacerense de educação e sócioeconomia solidária será realizado entre os dias 8 a 10 de dezembro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Podem participar militantes de entidades sociais, ambientais, eclesiais, sindicais, partidárias, trabalhadores da cidade e do campo, estudantes, educadores e gestores públicos.


O evento visa debater o processo de construção de políticas públicas de economia solidária, além de aprofundar o entendimento e as formas organizacionais da comercialização solidária via sistema da feira virtual. O encontro terá início na quinta-feira (08.12), às 19h00, com relatos de construções em economia solidária em Cáceres, e conceitos e práticas desta modalidade.

Na sexta-feira (09.11), haverá grupos de trabalho relacionados à economia solidária, exposição das diretrizes e palestra sobre Papel do Conselho Municipal de Economia Solidária. No sábado (10.11), a partir das 8h30, está programada reunião da feira virtual de Economia Solidária (Incubeess).

O evento é promovido pelo Fórum Cacerense de Economia Solidária (Focaes), com apoio do Núcleo Unemat-Unitrabalho e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sociedade, Trabalho e Educação (Nepste), Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennés, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso, Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários e Sustentáveis, Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, Rede de Educação Cidadã, Comissão Permanente de Mulheres, Comissão Cáritas Diocesana e Fórum da Juventude.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet