Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PAC Sorriso: Obras da pista do aeroporto ficam prontas em 45 dias

O vice-prefeito e coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento de Sorriso – PAC – Sorriso, Wanderley Paulo, visitou na tarde de ontem (29), as obras do aeroporto do município.


A obra da pista que está orçada em aproximadamente R$ 3 milhões deve ser concluída em 45 dias, dependendo do fator climático. A pista compreende a extensão de 1.600 m² com 30 m² de largura e a empresa responsável é a Constil Terraplanagem e Construções Ltda, de Cuiabá.

“Em breve a construção da pista será concluída para receber os pousos e as decolagens. A empresa esta trabalhando todos os dias, mesmo com as chuvas”, afirma Wanderley.

Terminal de passageiros

O Terminal de embarque e desembarque está sendo construído em uma área de 1.083 m² e inicialmente terá a capacidade para 20 passageiros. O investimento das obras do terminal, totalizam R$ 1,2 milhões e a empresa responsável é a Projétil Indústria e Comércio LTDA, de Sorriso.

Wanderley garante que no ano que vem o aeroporto de Sorriso já estará operando. “Este será um grande presente para os sorrisenses no próximo ano”, frisa.

Após o término das obras, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Comando Aéreo Regional (Comar) farão a vistoria das obras para liberar os pousos e as decolagens. “Depois de tudo concluído, a Anac e o Comar, devem fazer o levantamento das obras e confirmar se a construção esta de acordo com o projeto protocolado”, finaliza o coordenador do PAC- Sorriso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet