Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura Municipal de Cáceres viabiliza transporte de produtos a base de cumbaru de grupo de mulheres do Facão, a Escola Municipal

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura vem dando apoio a um grupo de mulheres da associação São José, pertencente a comunidade do Facão. O projeto do Assentamento Facão visa a produção de produtos a base de cumbaru. O grupo produz bolos, bolachas, pães, licores, bombons, e doces, todos a base de utilização do fruto do cerrado.


Parte dos produtos produzidos são doados ao programa de aquisição de alimentos da CONAB, PAA – que vem possibilitando a entrega de produtos na escola municipal Vitória Regia. A secretaria de Agricultura disponibiliza o transporte destes produtos.

Durante uma visita a comunidade, o secretário de Agricultura James Cabral pode conhecer melhor o projeto e garantiu que o transporte dos produtos será feito uma vez por semana.

James Cabral pode verificar a importância da atividade na preservação dos frutos do cerrado, mantendo a biodiversidade dos lotes e a melhoria na renda das famílias.

O projeto foi iniciado pela ONG FASE, com sede em Cáceres, que auxilia o grupo na realização das atividades mensais e na elaboração de projetos.

Na escola, o secretário James Cabral verificou a melhoria da qualidade da merenda escolar, através do uso dos produtos a base de cumbaru, que é rico em vitaminas e tem alto grau de aceitabilidade pelos alunos.

A Prefeitura de Cáceres tem o projeto cadastrado no portal de convênios do Governo Federal, e pretende conseguir mais recursos para apoiar no transporte dos produtos do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, com isso o prefeito Túlio Fontes dará mais apoio as atividades de produção da agricultura familiar de Cáceres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet