Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fagundes pede duplicação das BRs 163/364 na Tribuna da Câmara

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) utilizou a Tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30), para falar do acidente que ocorreu ontem na BR 364 envolvendo três carretas e um carro de passeio, no trecho da Serra de São Vicente, em Mato Grosso. Na tragédia, uma pessoa morreu e outras ficaram feridas.


Fagundes aproveitou a oportunidade para fazer um apelo aos órgãos responsáveis, para que viabilizem a duplicação da estrada, conhecida como rodovia da morte. “A realidade é assustadora em todo o trecho das Brs 163 e 364, que se encontram sobrepostas entre Rondonópolis e Posto Gil. A duplicação é imprescindível para diminuir os altos índices de acidentes”, afirma.

Segundo pesquisa realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá, circulam em média 8 mil veículos diariamente, a maioria carretas e caminhões. Para Fagundes este é um dos principais fatores que contribuem com os incidentes. “O intenso tráfego de caminhões retarda o trânsito e na maioria das vezes é o culpado pelos acidentes”, ressalta Fagundes.

A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso aponta que a principal causa de acidentes nas estradas do Estado envolvendo veículos que fazem transporte de cargas são a falta de atenção, ultrapassagens perigosas e o abuso de velocidade.

Mesa Redonda

A duplicação das BRs 163/364 também será tema de debate em Mesa Redonda organizada por Wellington Fagundes. A audiência vai reunir autoridades do Ministério dos Transportes, Dnit, Sudeco, governo federal e estadual. O evento acontecerá no próximo dia 09, às 19h00, na Assembléia Legislativa de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet