Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

alvoroço

PF detona mala com suspeita de bomba e encontra leite e iogurtes (Veja vídeo e fotos)

Foto: Polícia Federal

Produtos encontrados dentro da mala

Produtos encontrados dentro da mala

As suspeitas de que um objeto encontrado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, pudesse ser uma bomba, causou um ligeiro alvoroço na tarde desta quarta-feira (30). A Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, realizou os trabalhos de detonação da bolsa encontrada na sala de desembarque.


A mala fora deixada num dos bancos da sala de desembarque do aeroporto e o dono não foi encontrado. Seguindo o protocolo de segurança, a PF esvaziou a sala de desembarque para a retirada da bolsa, devido ao risco de que pudesse conter material explosivo, segundo informações da assessoria.

Os peritos da Polícia Federal foram chamados para acompanhar a retirada, detonação do material e realização de posterior perícia da bolsa. Após o esvaziamento da sala, a mala foi retirada com auxílio de cordas e a detonação ocorreu na área externa, que também fora previamente isolada.

Os policiais utilizaram um equipamento que direciona um canhão de água forte o suficiente para romper a mala e detonar eventuais materiais explosivos. Na bolsa foram encontrados dois iogurtes, duas maçãs, uma caixa de leite e duas garrafas de água. O material encontrado foi levado para a Superintendência Regionalda PF para análise.

O Delegado Rodrigo Bartolamei explica que a técnica empregada na retirada e detonação da bolsa encontrada é uma das que serão utilizadas nos protocolos de segurança de grandes eventos no Estado, como os jogos da Copa do Mundo de 2014.

As informações são da assessoria.

Veja vídeo e foto abaixo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet