Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

normal

Polícia Militar troca comandos e coronel descarta motivação política

Os comandos da Polícia Militar das duas maiores cidades de Mato Grosso foram substituídos na manhã desta quinta-feira (1) e, segundo o comandante geral, coronel Osmar Lino Farias, as mudanças não foram motivadas por questões políticas, mas sim por ser algo comum no meio administrativo.


“Agora é o homem certo no lugar certo. Especulações políticas existem, mas não tem nada haver com questões políticas. Mudanças no comando é uma coisa muito normal”, afirmou Farias durante o discurso realizado na manhã de hoje, no Quartel do Comando Geral.

Para comandar a PM em Cuiabá quem assume agora é o ex-corregedor geral Joelson Geraldo Sampaio, em substituição ao coronel Zaqueu Barbosa, que passa a responder pela Diretoria da Agência Central de Inteligência. Já em Várzea Grande quem assume no lugar do coronel Pery Taborelli, será o coronel Wilquerson Felizardo Sandes.

Em entrevista ao Olhar Direto, o coronel Sampaio disse que ‘o primeiro passo’ é executar as ações de policiamento previstas para o final do ano, em Cuiabá. “Vamos intensificar as abordagens pensando em aumentar o número de apreensões de armas de fogo”.

Na Cidade Industrial o novo comandante pretende dar continuidade aos bons projetos implantados pelo coronel Taborelli. “O primeiro plano é continuar com o que está dando certo, no caso, o Choque de Ordem”, asseverou o coronel Wilquerson.

Na Diretoria da Agência Central de Inteligência a meta, segundo o coronel Zaque, é conciliar o que já existe com as técnicas adquiridas no período que atuou junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). “O desafio é melhor ainda mais a qualidade, pois estamos em constante evolução, pois o mundo da criminalidade também evolui”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet