Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Economia

Empresários querem manutenção dos 30% de desconto

Volta à tona a discussão sobre a permanência do desconto de 30% no IPTU, estabelecido sobre o aumento em 2010. De acordo com Paulo Gasparoto, a manutenção do desconto de 30 % para 2012 é justa, já que as bases de cálculo de 2010 foram superiores à capacidade contributiva de muitos estabelecimentos comerciais e até residências.


“Em reunião com o presidente da Câmara Municipal, Julio Pinheiro, que se mostrou a favor dos 30%, foi definida uma reunião com o prefeito até no máximo quarta-feira, 7, visando rediscutir o assunto”, esclarece Paulo Gasparoto, presidente da CDL Cuiabá.

O anúncio do prefeito Chico Galindo de retirada do desconto, para os representantes da CDL, traz à cena a discussão sobre a tabela de progressão utilizada pela Prefeitura para calcular o imposto 2010. Há questionamentos sobre o valor real do imóvel versus o valor apontado na tabela; denotada ausência de serviços públicos em determinadas regiões face à igual cobrança do IPTU, quando este é o tributo direcionado a estes serviços ausentes, entre outros pontos, a exemplo da considerada supervalorização das bases de preços de imóveis comerciais e que obrigatoriamente penaliza os locatários, que são maioria neste caso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet