Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Delegacia Móvel da Mulher atenderá comunidade da região do Parque Cuiabá nesta sexta-feira

As comunidades do bairro Parque Cuiabá e região receberão a equipe da Delegacia Móvel Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, nesta sexta-feira (02.12). A unidade móvel da Delegacia da Mulher estará instalada na Avenida Principal, próximo a Praça de Eventos, para atendimentos e orientações de crimes de violência doméstica, no período das 8h às 13 horas.


Unidade móvel da Delegacia da Mulher de Cuiabá.
A primeira comunidade a ser beneficiada com o projeto “Polícia Judiciária Civil na Comunidade” foi o Distrito de Nossa Senhora da Guia. A unidade móvel esteve na região no dia 17 de novembro e com orientações as pessoas que procuram os serviços. A delegada titular, Claúdia Maria Lisita, disse que na região não houve registro forma de ocorrência de violência doméstica e familiar, mas os policiais foram procurados para diversos esclarecimentos e foram elogiados pela iniciativa.

De acordo com a delegada, a Delegacia Móvel de Defesa da Mulher, além de aproximar a polícia da comunidade, facilita o acesso das pessoas que não podem se deslocar até uma delegacia. “A Delegacia Móvel de Defesa da Mulher foi criada para facilitar às mulheres vítimas de violência de gênero e violência doméstica, o acesso ao atendimento e orientações”, frisou a delegada.

A Delegacia Móvel de Defesa da Mulher vai percorrer vários bairros de Cuiabá, proporcionando registro de boletins de ocorrência, orientações e tomando as providências necessárias, mediante os serviços adequados nos próprios bairros, relativos os crimes de violência doméstica. O atendimento especializado adequado às vitimas visa também evitar o desgaste emocional da vítima, que muitas vezes não tem condições financeiras de se deslocar até uma unidade policial.

A Delegacia Móvel de Defesa da Mulher foi comprada com recurso do Governo Federal, por meio de convênio com aSecretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O veículo foi entregue à Delegacia da Mulher de Cuiabá, em fevereiro deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet