Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

'De Cara Limpa Contra as Drogas' encerra atividades de 2011 com evento na Acadepol nesta sexta

O programa "De Cara Limpa Contra as Drogas", da Polícia Judiciária Civil, encerra as atividades do ano de 2011, com um grande evento nesta sexta-feira (02.12), a partir das 8 horas, na Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rei, em Cuiabá.


A programação é voltada para apresentações de crianças e adolescentes beneficiados com as oficinas e palestras realizadas, no último semestre de 2011. Dentre as atrações estão apresentação de 60 alunos do Coral De Cara Limpa, da Escola São Sebastião, roda de capoeira, alunos do curso de violão, teatro com o Grupo J.E. Diversões e o Grupo Louvor e Aliança.

Desde o mês de agosto, o programa atendeu cerca de 3,5 mil crianças e adolescentes, em período escolar do ensino fundamental, ensino médio e jovens e adultos (EJA). O programa trabalhou com 15 escolas públicas. Algumas das regiões foram selecionadas com base nas estatísticas de criminalidade.

Em 2011, o programa De Cara Limpa Contra as Drogas executou ações em 12 escolas da região do Pedra 90, Parque Cuiabá, e Cristo Rei, em Várzea Grande, além de visitas a cidades do interior, como Brasnorte.

Os temas abordados pelas palestras foram além do combate às drogas. O programa procurou levar as comunidades, pais e principalmente aos alunos informações sobre a violência doméstica, bullying, homofobia, religião e sexualidade.

Duas oficinas, de violão e coral, estão dando há mais de 100 crianças uma chance de se desenvolverem suas habilidades musicais, ocupando o tempo ocioso e ainda melhorando o desempenho escolar.

De acordo com a coordenação do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, no ano de 2012, as oficinas e palestras na região do Pedra 90 terão continuidade e será ampliado a execução das atividades ao município de Várzea Grande e outras cidades do interior mediante parceria com os municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet