Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AL pode aprovar projeto de isenção de taxas para 2ª via de documentos pessoais roubados

Vítimas de furto ou roubo que tenham registrado Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil poderão requerer isenção de pagamento de taxas para retirar a segunda via dos documentos públicos pessoais, conforme o Projeto de Lei apresentado na Casa de Leis de Mato Grosso, pelo deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT).


A proposta está em tramitação na Assembleia e, caso aprovada, beneficiará inúmeras pessoas vítimas do crime. Nininho destaca que é dever do Estado proporcionar segurança ao cidadão, no entanto, a onda de violência que assola o Estado tem demonstrado a dificuldade em frear a criminalidade.

“Estamos diante de um grande problema público, que é a falta de segurança. Este Projeto pode ajudar a minimizar as perdas patrimoniais de quem foi lesado. Claro que quem sofre um assalto tem danos maiores, como o abalo emocional ou uma agressão física, mas estamos tentando ajudar com a compensação financeira na segunda via dos documentos públicos”, explica o parlamentar.

Pelo Projeto, o Estado custeará a emissão da segunda via de documentos, como: Carteira de Habilitação, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Automotor e a identificação civil (RG).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet