Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

'É Gol!!!' lista os cinco jogos mais importantes de Corinthians e Vasco

No domingo, Corinthians e Vasco decidem o título do Campeonato Brasileiro de 2011. No Pacaembu, às 17h, o Timão enfrenta o Palmeiras precisando apenas de um empate para ficar com o título. No mesmo horário, o Gigante da Colina encara o Flamengo no Engenhão e, para ser o campeão, precisa vencer o maior rival e torcer por vitória do Alviverde em São Paulo. O SporTV e o SporTV2 transmitem as duas partidas ao vivo.


Na caminhada rumo ao campeonato, os dois times conquistaram resultados marcantes. O "É Gol!!!" escolheu os cinco principais de cada um dos concorrentes ao título.

Top 5 do Corinthians

1. Corinthians 5 x 0 São Paulo (6ª rodada - 26/06 - Pacaembu)

O São Paulo tinha cinco vitórias em cinco partidas, mas o Timão respondeu com os melhores 45 minutos de qualquer equipe neste Brasileirão. No primeiro tempo, nenhum gol, apenas a expulsão do tricolor Carlinhos Paraíba. Depois do intervalo, porém, veio o show do time do Parque São Jorge. Com apenas um minuto, Danilo abriu o placar. Liédson, o craque do jogo, marcou três vezes. No fim, Jorge Henrique ainda marcou o quinto, em falha de Rogério Ceni. O Corinthians assumia pela primeira vez a liderança do Brasileirão.

2. Corinthians 2 x 1 Flamengo (22ª rodada - 08/09 - Pacaembu)

Com sete jogos sem vencer, o Flamengo chegou a São Paulo precisando da vitória para seguir na briga pelo título. O Rubro-Negro conseguiu sair na frente, com gol de Deivid, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Corinthians seguiu pressionando e Liédson foi decisivo. Aos 17, Willians não conseguiu afastar e o camisa 9 não desperdiçou, igualando o placar. A partida se encaminhava para o final, quando o atacante apareceu novamente. Aos 43, Liédson bateu de voleio, após cruzamento de Willian, e garantiu a vitória ao Timão.

3. Vasco 2 x 2 Corinthians (27ª rodada - 02/10 - São Januário)

O duelo em São Januário poderia tirar o Corinthians da liderança. Empurrado por sua torcida, o Vasco saiu na frente, com uma bela cabeçada de Dedé, aos 15 minutos do primeiro tempo. Logo depois, veio a reação. Aos 20, Danilo deixou Alex de frente para o gol. Livre, o meia empurrou para o gol vazio, igualando. Nos acréscimos, porém, Fágner apareceu na área para recolocar os cruz-maltinos na frente. Na etapa final, o Timão voltou mais forte e Danilo, de cabeça, igualou novamente o placar.

4. Corinthians 2 x 1 Atlético-MG (36ª rodada - 20/11 - Pacaembu)

Enquanto o Vasco vencia o Avaí com facilidade, o Corinthians sofreu diante do Galo. Depois de um primeiro tempo muito disputado, o Atlético-MG abriu o placar, aos 10 minutos do segundo, com gol de Leonardo Silva. O empate chegou aos 33, com cabeçada certeira de Liédson. A virada foi apenas no fim, aos 43. Adriano, o Imperador, recebeu na frente e tocou no último momento, na saída do goleiro Renan Ribeiro, para dar os três pontos ao Timão.

5. Figueirense 0 x 1 Corinthians (37ª rodada - 27/11 - Orlando Scarpelli)

O Figueira disputava vaga na Libertadores e fez jogo duro com o Timão. O atacante Júlio César chegou a acertar a trave no primeiro tempo. Contudo, na etapa final, o Corinthians melhorou, com a entrada de Alex. O meia colocou Liédson na cara do gol e o artilheiro cabeceou firme para marcar o único gol da partida. Quase o título veio em Florianópolis, mas a vitória do Vasco nos acréscimos levou a definição para a última rodada.

Assista a mais vídeos do "É Gol!!!"


Top 5 do Vasco

1. São Paulo 0 x 2 Vasco (13ª rodada - 31/07 - Morumbi)

Em reencontro de Ricardo Gomes com seu ex-clube, o Vasco deixou o Morumbi em quinto lugar, mas apenas quatro pontos atrás do Corinthians. O Gigante da Colina estava, pela primeira vez, na cola da equipe do Parque São Jorge. Depois de um bom primeiro tempo do Tricolor, o campeão da Copa do Brasil deslanchou na etapa final. Aos 7, Eder Luis aproveitou contra-ataque e bateu cruzado, abrindo o placar. A vitória foi decretada na etapa final, com gol de Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.

2. Vasco 4 x 0 Grêmio (24ª rodada - 17/09 - São Januário)

Em busca da liderança, o Vasco não deu nenhuma chance para o Grêmio em São Januário. Com apenas três minutos, já estava em vantagem, com o gol de Élton. Depois, começou o show de Diego Souza. Aos 33, o camisa 10 deu um drible da vaca em Edcarlos e chutou para faer o segundo gol do Gigante da Colina. No segundo tempo, seguiu o massacre. Aos 6, Diego Souza passou para Fagner, que serviu Eder Luis. Era o terceiro do Vasco. A goleada foi fechada aos 16, com outro passe de Diego Souza para Fagner. O lateral bateu e encerrou.

3. Cruzeiro 0 x 3 Vasco (26ª rodada - 25/09 - Arena do Jacaré)

Em mais uma atuação de gala de Diego Souza, o Gigante da Colina saiu de Sete Lagoas na liderança do Brasileirão. Desde o apito do juiz, o Vasco pressionou o Cruzeiro. O camisa 10 cruz-maltino abriu o placar aos 33 minutos. Aos 14 do segundo tempo, veio o segundo, aproveitando cruzamento de Fagner. O terceiro gol, porém, seria uma pintura. Após passe de Juninho, Diego encobriu o goleiro Fábio e completou de cabeça.

4. Vasco 2 x 0 Botafogo (34ª rodada - 13/11 - Engenhão)

O clássico no Engenhão prometia ser disputado, mas o Vasco não deu chances para o Botafogo. Desde o começo, a equipe cruz-maltina partiu para cima e chegou ao primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo, com Fellipe Bastos. Ainda na etapa inicial, Diego Souza desperdiçou pênalti, defendido por Jefferson. Mas, no segundo tempo, Dedé iniciou linda jogada no meio de campo e ainda foi à área para completar cruzamento e marcar o gol da vitória do Gigante.

5. Fluminense 1 x 2 Vasco (37ª rodada - 27/11 - Engenhão)

O Fluminense ainda sonhava com o título e precisava da vitória e de um tropeço do Corinthians para seguir com chances. Depois de um primeiro tempo sem gols, Alecsandro entrou no segundo tempo e abriu o placar para o Vasco, aos 31 minutos. Fred empatou em belo gol de voleio, aos 38. Naquele momento, o Timão estava com a taça. Porém Bernardo aproveitou o rebote de Diego Cavalieri e adiou a decisão para a rodada final, com um gol aos 45 minutos da etapa final.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet