Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Jovens sofrem cada vez mais cedo com a hipertensão

Má alimentação, estresse, falta de atividade física. Todos são fatores que podem contribuir para que uma pessoa tenha pressão alta, porém, algumas pessoas só descobrem que estão com o problema quando sofrem um derrame ou um infarto. Os casos em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, têm sido cada vez mais frequentes.


Para exemplificar, imagine que os vasos sanguíneos do corpo humano são como mangueiras. A obesidade, o sedentarismo, o cigarro e a má alimentação vão deixando as paredes estreitas e o coração precisa de mais força para poder bombear o sangue, como resultado acontece o aumento da pressão.

Segundo o cardiologista Celso Biagi, a hipertensão é uma doença muito perigosa e se não for tratada, pode causar desde um AVC (acidente vascular cerebral), até um infarto. “Por isso, alguns sintomas como, dor de cabeça, insônia e dor no peito devem ser levados a sério”, alerta o médico.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 pessoas com mais de 40 anos, 35 têm pressão alta, um total de 17 milhões brasileiros. Mas o problema também pode acontecer mais cedo, pois cada vez mais jovens estão enfrentando problemas de hipertensão.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet