Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

na fronteira

Silval propõe manter FNS permanentemente nas fronteiras

Os governadores do centro-oeste e dos Estados de Rondônia e Tocantins abraçaram a proposta do governador Silval Barbosa (PMDB) e se comprometeram a apoiar a manutenção da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) de forma permanente nas fronteiras secas de Mato Grosso e Mato Grosso do Grosso do Sul com Bolívia e Paraguai.


Durante reunião realizada nesta quarta-feira (7/12), na residência oficial do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, Silval argumentou que a proteção permanente das fronteiras internacionais pode se tornar fator determinante para o combate efetivo à entrada de armas e drogas no país.

"Expliquei aos governadores que este é um problema nacional e que Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão sobrecarregados com esta responsabilidade. Todos sabemos que a maior parte das armas e drogas que circulam no país tem como porta de entrada as fronteiras secas dos dois estados", argumentou.

O governador disse ainda que este assunto será tratado na quinta-feira, em Brasília, quando o governo federal discutirá a continuidade e a intensificação da Operação Agata, que engloba ações dos Ministérios da Justiça e da Defesa.

A ocasião escolhida por Silval para fazer um apelo em busca do apoio dos governadores não poderia ser melhor, tendo em vista o anúncio que foi feito hoje pela presidente Dilma Rousseff, de direcionar investimentos de R$ 4 bilhões para tratamento, combate e prevenção ao uso de entorpecentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet