Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PISTOLAGEM

Vereadores dizem sofrer ameaça e Câmara de Cuiabá vira "bang bang"

Foto: Silva

Vereadores dizem sofrer ameaça e Câmara de Cuiabá vira
Os últimos acontecimentos deixaram a Câmara Municipal de Cuiabá semelhante a um cenário de filme de “bang bang”. Alguns vereadores denunciaram da tribuna que têm recebido ameaças de morte por meio de telefonemas anônimos. Só nesta semana, Antônio Fernandes (PSDB) e Lueci Ramos (PSDB) receberam ameaças de morte e ambos creditam tais reações ao trabalho que desempanham no legislativo.


Antônio Fernandes já havia denunciado na sessão de terça-feira (6) ter recebido ameaças um dia antes (5 de dezembro) no seu celular de um telefone fixo, dizendo que “se ele continuasse a mexer com o chefe dele, o vereador Deucimar, iria acabar com uma bala na cara”. A polícia já descobriu que a ligação foi feita de um orelhão localizado no bairro Paiaguás II.

Nesta quinta-feira (8), Lueci Ramos contou na tribuna que ligaram na casa dela no dia 6 e disseram que colocariam fogo na casa dela quando a vereadora e os filhos estivessem presentes. O telefonema, feito por volta das 11h, foi atendido pela secretária da vereadora, que no momento da ligação não se encontrava em casa.

Os três filhos da vereadora estavam em casa. Depois da ligação, a mais velha da vereadora, de 23 anos, foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Como na residência da parlamentar o telefone possui identificador de chamadas, foi possível registrar o número utilizado pelo interlocutor para fazer a ameaça.

A ligação foi realizada de um celular, o mesmo que também enviou uma mensagem SMS para Antonio Fernandes e para a própria Lueci no mesmo dia. Os fatos foram relatados à polícia e a Mesa Diretora da Câmara já enviou cópia dos boletins de ocorrência para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) pedindo agilidade nas investigações e providências a respeito do caso.

Ainda indignada com os fatos, a vereadora Lueci Ramos disse que teme por sua vida, mas mesmo assim prefere não andar com segurança e afirma: “meu guardião é Deus”. Já Antônio Fernandes não chegou a contratar um guarda costas, mas não anda mais sozinho e faz questão de estar sempre acompanhado de um amigo e do motorista.

Ambos garantem que estão aterrorizados e cobram providências. Coincidência ou não, ambos já tiveram problemas com Deucimar. Fernandes já havia registrado um boletim de ocorrência contra o progressista, que teve de se explicar na presença de um juiz.

Já Lueci teve um embate com Deucimar durante a posse da Mesa Diretora quando disse que o colega vereador fizera uma gestão terrorista. Mesmo assim, a parlamentar prefere não acusar o progressista, já que diz conhecê-lo há 20 anos. Ela afirma ainda que sempre procura fazer um trabalho pacificador na Câmara, tentando manter a convivência harmoniosa entre os seus pares.

Deucimar aproveitou a sessão para se defender e pediu que seja realizada uma investigação rapidamente por estarem usando o nome dele. Ele negou ter feito qualquer intimidação contra os colegas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet