Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

times

Torcedores podem fazer doações por meio de conta

Os vereadores de Rondonópolis derrubaram o veto do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) ao projeto de lei que permite acréscimo na conta de água do valor que o torcedor escolher para ajudar o clube do coração, a exemplo das contribuições feitas ao Hospital de Câncer por meio da conta de energia. A companhia de saneamento local, Sanear, faria os repasses arrecadados aos clubes de futebol.


A desculpa da administração de que o projeto poderia gerar despesa ao município não foi aceita pelos parlamentares. Até mesmo o líder do prefeito, Miltão (PMDB), votou pela derrubada do veto. A paixão pelo futebol também contribuiu para a decisão dos vereadores.

Miltão já foi presidente do Vila Aurora e faz parte do time dos torcedores fanáticos pelo Tigrão da Vila. Outros vereadores que também são doentes por futebol, rol no qual se inclui o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), só que este pelo União, acharam que o projeto será uma forma de ajudar os clubes financeiramente.

Os torcedores poderão fazer doação ao clube preferido estipulando um valor de desconto mensal na conta de água. “A conta chega todo mês. Os clubes locais precisam de receita e esta seria uma ótima forma de ajuda”, disse o autor do projeto de lei, Hélio Picchioni (PR).

Vinte por centro do valor doado seria destinado a Santa Casa de Rondonópolis ou ao Hospital de Câncer. O critério de qual instituição receberá ajuda ficará a critério dos clubes de futebol.

Ainda não se sabe quando o projeto passará a vigorar, já que depende de adequações no Sanear.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet