Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Brunetto cobra mais uma vez o secretário Diógenes Curado

Em audiência com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o deputado Estadual Ademir Brunetto (PT) cobrou mais uma vez ações contra o alto índice de violência que assola o município de Campo Verde.

“Em dezembro do ano passado estivemos com o secretário relatando as péssimas condições que a polícia de Campo Verde enfrenta e os perigos que a população corre todos os dias devido ao grande número de assaltos e por causa do tráfico de drogas que faz do município um corredor para o restante do Estado”, relembrou Brunetto.

O parlamentar se refere à audiência realizada em dezembro do ano passado que contou com a presença do prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar, Coronel Campos Filho, do presidente da Câmara de Campo Verde, Geraldo Pereira Araújo, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edmilson Otake, Marcos Porto, representante da Associação Comercial e José Stadnik, vice-presidente de CDL – Câmara de Dirigentes de Lojistas de Campo Verde.

Naquela ocasião, a comitiva alertou Diógenes sobre a ousadia dos ladrões que atacam armados e durante o dia, além dos freqüentes atentados e ataques ao comércio de Campo Verde.

“Foram realizadas ações preventivas e imediatas, mas foram pontuais, isto é, atenderam somente por certo período e depois foram paralisadas. A nossa cobrança é por ações efetivas e permanentes. É isso que Campo Verde necessita.”, afirmou o parlamentar petista.

As reclamações são constantes e dizem respeito ao péssimo estado das viaturas e do insuficiente número de policiais, tanto militar quanto civil.

Para Brunetto, Campo Verde está passando por uma situação insustentável. A população precisa sentir que todos estão envolvidos no processo de retomada da segurança.

Segundo Diógenes, estão sendo realizadas novas iniciativas que irão melhorar o quadro em que se encontra Campo Verde, entre elas destacam-se: licitação de novos veículos para o contingenciamento de Mato Grosso, lançamento do edital para novo concurso para policiais, formação de 600 policiais que após o término do curso serão distribuídos entre as regionais, além de outras ações de caráter investigativo que serão implantados em Campo Verde.
:


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet