Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Na mira do Botafogo, Muriqui está insatisfeito com salário defasado

O interesse do Botafogo na contratação do atacante Muriqui, ex-Vasco, Avaí e Atlético-MG, já foi manifestado há quase dois meses. O empresário Anselmo Paiva chegou de viagem no sábado passado e já se prepara para aprofundar a negociação e, quem sabe, conseguir repatriar o atacante, que tem contrato até 2014 com o Guangzhou Evergrande, da China, mesmo clube onde joga o argentino Conca, ex-Fluminense.


Anselmo passou 40 dias entre Alemanha, Japão, Coreia do Sul e China, onde ficou a maior parte do tempo. Nesse período percebeu a possibilidade de Muriqui voltar ao Brasil, pois está insatisfeito com o tratamento recebido do clube, onde foi campeão e melhor jogador da temporada. Além do Botafogo, há um clube paulista interessado no jogador.

- O Muriqui está muito bem adaptado. Aqui, ele podia não ser cara, mas lá é. Em 2010, foi a maior contratação do futebol chinês, mas hoje seu salário está defasado e o clube não valorizou. A multa é de US$ 5,5 milhões (R$ 10 milhões). Não acho alta, pois é um jogador de 25 anos, com potencial para ser negociado mais tarde por um valor mais alto – explicou Anselmo.

Além do caso de Muriqui, o empresário espera resolver a situação do meia Thiago Galhardo, que está emprestado até o fim do ano pelo Bangu ao Botafogo. Na reta final, ele chegou a receber a oportunidade de ser titular em alguns jogos, mas não teve uma grande participação. Aos 22 anos, ainda é uma aposta.

- Tive propostas pelo Thiago Galhardo, mas o Botafogo pediu para não negociá-lo, pois tinha interesse em ficar com o jogador em definitivo. No futebol, as coisas mudam muito rapidamente, mas acredito que ele possa permanecer, por ser jovem e ter qualidade para continuar no grupo – comentou Anselmo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet