Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Casamento Comunitário já tem 1.900 inscrições

Maio é tradicionalmente o mês das noivas. Para aquelas pessoas que sonham em oficializar a união ou até mesmo se casar pela primeira vez, o Governo do Estado continua com as inscrições abertas para o Casamento Comunitário. Desde o dia 03 de março, 1.905 pessoas já se inscreveram para o maior casamento coletivo de Mato Grosso e do Brasil.


A data prevista para realização da cerimônia é 06 de junho, no Ginásio Aecim Tocantins, com uma grande festa para os noivos, incluindo decoração especial, marcha nupcial, tapete vermelho e registro fotográfico.

A expectativa da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), responsável pela realização do evento, é ultrapassar a marca de 3 mil uniões e repetir, pelo segundo ano consecutivo, o registro no RankBrasil, o livro dos recordes brasileiros.

O principal objetivo da ação é regularizar a situação de pessoas que já vivem juntas há algum tempo e sonham em se casar. Todo o processo é gratuito, desde a inscrição até a cerimônia. Segundo dados do Cartório do Terceiro Ofício, um casamento em comunhão parcial de bens custa R$ 212, em comunhão universal e em separação total, custam igualmente R$ 320.

O QUE FAZER - Os interessados devem possuir renda entre um ou dois salários mínimos. É necessário apresentar a Certidão de Nascimento original, RG, CPF e um comprovante de endereço. O casal que for menor de idade deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis para autorizar a união. As inscrições são realizadas na sede da antiga Prosol, localizada na Rua Baltazar Navarros, esquina com a Rua General Valle, 567, bairro Bandeirantes, Cuiabá, de segunda a sábado, das 8h ás 18h. Os telefones de contato são (65) 3624-4644 e 3624-0848.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet