Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

crimes

Três pessoas são presas por furto e extração ilegal de madeira

Foto: Divulgação

Três pessoas são presas por furto e extração ilegal de madeira
Três pessoas foram autuadas em flagrante por furto qualificado e extração ilegal de madeiras de uma fazenda, no município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte), na quinta-feira (15.12). A prisão foi efetuada pelos policiais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte).


Foram presos o gerente da fazenda Sebastião Lino da Silva, 37, José Airton de Souza, 50, e Enson Edevino Schlossir, 35. Com o gerente, os policiais apreenderam um veículo Santana, que ele adquiriu por R$ 15 mil, em troca de toras. No local também foi apreendido uma motosserra, um trator, um tambor óleo diesel e 100 toras de madeira.

O delegado Romildo Grota informou que a investigação começou com um boletim da Polícia Militar que comunicava a morte acidental de José Renato Alves Pereira, durante o carregamento de madeira em um caminhão, no dia 8 de dezembro. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital de Nova Maringá, mas não sobreviveu.

Estranhando a ocorrência e por haver denúncia de furto na fazenda, o delegado pediu para os investigadores se deslocarem até o imóvel rural e lá os policiais constataram 100 toras numa área aberta, pronta para ser transportada. A madeira está avaliada em R$ 100 mil. “Esse não o primeiro caso que registramos na região. Temos uma demanda reprimida de extração ilegal de madeira aqui”, destaca.

De acordo com o delegado, os três presos também vão ser responsabilizados pela morte ocorrida na área. Eles serão indiciados por homicídio culposo.

Dias atrás, a Polícia Civil também apreendeu 200 toras de madeira, que eram furtadas de outra fazenda, em Nova Maringá. A madeira tinha sido retirada ilegalmente por Carlos Alberto Prettimo, conhecido como “Carlos Gago”, preso em outubro passado na operação “Floresta Negra”, com diversos veículos e várias ferramentas utilizadas para remarcação de chassis, dinheiro, dois automóveis (um Corolla e F1000), uma carga de 12 mil litros de diesel, sal, bebidas e alimentos foram apreendidos, na zona rural do município.

As informações são da Assessoria/PJC-MT


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet