Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Rio entra em estágio de atenção para a ocorrência de mais chuva

O município do Rio entrou em estágio de atenção na noite deste sábado (17), já que há possibilidade de voltar a chover forte durante a noite e a madrugada de domingo (18). O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou, que por volta das 20h10, “núcleos de chuva forte” vindos da Região Serrana do estado chegaram ao Rio.


De acordo com o Centro de Operações, a previsão é de pancadas de chuva moderada a forte, principalmente na Zona Norte.

Por volta das 21 horas, voltou a chover fraco na Barra da Tijuca e Campo Grande, na Zona Oeste, no Jardim Botânico, na Zona Sul, e no Alto da Boa Vista.

Chuva derruba telhado e árvores
Durante a tarde de sábado (17), a chuva forte derrubou o telhado da quadra poliesportiva do Jockey Club, na sede da Lagoa, na Zona Sul do Rio. De acordo com a secretaria do clube, por volta das 17h15, a cobertura da quadra desabou e duas pessoas sofreram ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon. Bombeiros do quartel da Gávea foram acionados para o local.

A Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil informou que engenheiros interditaram o uso do ginásio do Jockey, após o desabamento. A Defesa Civil do município registrou ao menos cinco ocorrências por causa da chuva. Uma delas foi um deslizamento de terra na Rocinha, na Zona Sul, que não deixou vítimas.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que quatro árvores caíram em decorrência do temporal, no Leblon e na Gávea, na Zona Sul. Uma das árvores caiu na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon. A via chegou a ficar interditada, na altura da Rua João Lira. O tráfego foi desviado para a Rua Bartolomeu Mitre.

Uma outra árvore caiu na Avenida Mário Ribeiro, na Gávea, no sentido São Conrado. O trecho da via, na altura da Rua Bartolomeu Mitre, ficou em meia-pista.

Alagamentos em Copacabana
Ainda na Zona Sul, a chuva intensa causou alagamentos na Rua Bulhões de Carvalho e na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Também foram registrados bolsões d´água nos bairros da Lagoa e Jardim Botânico.

A chuva também causou transtornos no Alto da Boa Vista e na Tijuca, na Zona Norte. O Sistema de meteorologia Alerta Rio afirmou que imagens do radar meteorológico indicam aproximação de chuva para os bairros de Campo Grande e Bangu, na Zona Oeste.

Trovoadas e rajadas de vento
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima neste sábado foi de 19,6 ºC no Forte de Copacabana, na Zona Sul. Já a máxima registrada foi de 36,7 ºC no bairro da Saúde, na Zona Portuária.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet