Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

1º ano

Vaccarezza diz que 1º ano do governo Dilma 'não teve problema político'

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta segunda-feira (19), após a última reunião de coordenação...

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta segunda-feira (19), após a última reunião de coordenação política do ano, que o primeiro ano da presidente Dilma Rousseff à frente do país “não teve problema político” e que “a questão política [do governo Dilma] foi muito positiva”.


Em 2011, sete ministros foram demitidos ou pediram demissão, seis deles após denúncias de irregularidades: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura), Orlando Silva (Esportes) e Carlos Lupi (Trabalho). Nelson Jobim (Defesa) saiu do ministério após declarações polêmicas.

“Troca de ministro não é crise de governo, então não teve problema político. Problema político teve a oposição, mas esse é um problema da oposição”, declarou Vacarezza após a reunião de coordenação, que reunião a presidente Dilma e ministros de Estado.

Vaccarezza também comentou a última pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (16), que constatou que o percentual de eleitores que avaliou o governo como ótimo ou bom passou de 51% em setembro para 56% em dezembro.

“O povo termina aprovando a administração da presidente Dilma de forma recorde, maior do que teve o presidente Fernando Henrique no seu primeiro ano e maior até do que teve o presidente Lula, o que não é fácil."

Participaram da última reunião de coordenação do ano os líderes do governo no Congresso e no Senado, José Pimentel e Romero Jucá, respectivamente, e os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet