Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mendes: CPI dos Grampos 'joga luz sobre sombras do poder paralelo'

Foto: Reprodução

Mendes: CPI dos Grampos 'joga luz sobre sombras do poder paralelo'
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Ferreira Mendes, avalia que a CPI dos Grampos, 'independente do teor do relatório final', foi importante para a República porque "jogou uma luz sobre as sombras" criadas pelo poder paralelo que imperava no pais.


A avaliação de Mendes foi feita para o Olhar Direto, logo após o ministro ter saído de uma reunião com o senador José Sarney (PMDB-AP), onde foi discutir os projetos que poderão ajudar a desafogar o Poder Judiciário brasileiro. 

Ainda com relação à CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas, comumente chamada de CPI dos Grampos, ele enfatizou que o mais importante resultado dessa comissão de inquérito, sem indiciamente ou não de acusados, foi  mostrar que  havia abusos. "A CPI prestou um grande serviço ao Brasil. Iluminou esse quadro de abuso que vinha sendo perpetrado, desenvolvido, de forma sistemática", analisa.

A respeito da áspera discussão com o ministro Joaquim Barbosa, transmitida ao vivo para todos o pais, o ministro avalia que é um caso ultrapassado e que o STF já se pronunciou sobre o assunto. "É uma questão superada. Isso está devidamente disciplinado, regularizado, não acredito que haja outras conseqüências", assinala.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet