Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Justiça Eleitoral prorroga biometria em Santo Antônio e Chapada

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso prorrogou até o dia 27 de janeiro os trabalhos de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos nos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger. Nestes dois municípios os trabalhos foram suspensos durante o recesso forense, que vai até o dia 6 de janeiro, para a retomada das atividades no dia 9 do mesmo mês.


Em Chapada dos Guimarães, conforme informou a chefe do cartório eleitoral, Flávia Pasqualin, o atendimento acontece no Centro de Apoio ao Turista, no núcleo urbano da cidade. Na segunda-feira, 9 de janeiro, o atendimento será das 12 às 17 horas. De 10 a 27 de janeiro os eleitores serão atendidos em horário ampliado, das 9 às 17 horas, sem intervalo.

O chefe do cartório eleitoral de Santo Antônio, Ivan Louredo, informou que o atendimento deve permanecer na Câmara Municipal, a partir do dia 9 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Louredo afirmou ainda que a Justiça Eleitoral montará estrutura para atender a zona rural de Santo Antônio. Desta vez o atendimento será na Escola Estadual Indígena Korogedo Paru, na Aldeia Córrego Grande, de 17 a 20 de janeiro (terça a sexta-feira), das 7 às 13 horas.


TODOS OS MUNICÍPIOS ATINGIRAM A META


Tanto Chapada dos Guimarães quanto Santo Antônio já atingiram a meta estabelecida inicialmente pelo TRE-MT, que é de atender pelo menos 80% do eleitorado. Contudo, os trabalhos foram prorrogados diante do elevado número de alistamentos (confecção do primeiro título de eleitor).



No último dia 19 de dezembro o município de Nossa Senhora do Livramento concluiu a revisão, com 9.559 eleitores atendidos, o que representa quase 90% da população local e efetivo cumprimento da meta.

Em Ponte Branca os trabalhos foram encerrados no dia 17 de dezembro, com 1.345 eleitores atendidos, ou seja, 80% da população local, número que está dentro da meta da Justiça Eleitoral.

Além destes municípios, o Tribunal Regional Eleitoral realizou a biometria, neste ano, em Acorizal, com 110,80% da meta estabelecida; Jangada, com 99,13%; e Vale do São Domingos, com 107,16%.

O primeiro município de Mato Grosso a passar pela revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos foi Campo Verde, no ano de 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet