Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

armamento

Sefaz apreende carregamento com mais de 5 mil munições ilegais

Um carregamento de munição, cerca de cinco mil projéteis calibres 12, 22 e 38, foi apreendido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), nesta quinta-feira (22), na Unidade de Controle...

Foto: Assessoria / Sefaz

Sefaz apreende carregamento com mais de 5 mil munições ilegais
Um carregamento de munição, cerca de cinco mil projéteis calibres 12, 22 e 38, foi apreendido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), nesta quinta-feira (22), na Unidade de Controle Aduaneiro Flávio Gomes, na saída Sul de Cuiabá, em uma das transportadoras credenciadas ao Sistema Eletrônico de Controle de Notas Fiscais (EDI Fiscal).


A munição foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil, que fará a investigação do caso. Pelas informações apresentadas na nota fiscal que acobertava a operação, a mercadoria transportada deveria ser linha de pesca e chumbo para pesca.

“Além do papel de garantir o recolhimento de impostos ao Estado, nossa atuação constante sobre a entrada de mercadorias auxilia o trabalho da Polícia em Mato Grosso. Já encontramos armas, drogas, dólares, munição, tudo sendo transportado com notas fiscais falsas ou mesmo sem notas. Temos mantido uma verificação física constante e intensificada nos postos fiscais, nas transportadoras, na Unidade de Controle Aduaneiro, e mesmo com as Unidades Volantes. Este modelo de trabalho vai continuar em 2012”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

Segundo o secretário, a experiência da equipe de fiscalização foi novamente determinante para se identificar esta operação irregular. O carregamento havia saído de Goiânia e deveria seguir para o município de Sinop.

Por estar credenciada ao EDI Fiscal, a transportadora deve informar uma série de dados antes mesmo de chegar em Mato Grosso. Foi o acompanhamento destes dados, como o peso, por exemplo, que chamou a atenção da fiscalização e desencadeou a verificação física.

A venda de munição depende de autorização do Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro.  (Com informações da Assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet