Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Prefeituras adotam medidas para disciplinar uso de praias

As prefeituras de municípios do litoral de Sâo Paulo preparam uma série de medidas para disciplinar o uso das praias neste verão. As ações têm como objetivo coibir abusos tanto por parte do comércio quanto pelos visitantes nesta época do ano. Estão na mira das prefeituras ambulantes irregulares, som alto, transporte ilegal de turistas, venda irregular de comida e bebida e o aluguel de cadeiras, mesas e guarda-sóis, além do estacionamento de carros na areia das praias. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.


Em São Sebastião, por exemplo, a prefeitura quer coibir o loteamento da areia das praias por pousadas, hotéis, bares e restaurantes, que espalham cadeiras, mesas e guarda-sóis à espera dos consumidores. Pela nova regulamentação os estabelecimentos só podem armar os móveis na presença do hóspede ou cliente, e estão proibidos de cobrar taxa de uso. Em Caraguatatuba, o foco é multar os motoristas que estacionam veículos na faixa de areia. No Guarujá, a prefeitura instalou nas vias de acesso à cidade 17 câmeras capazes de ler placas de veículos, identificando automóveis e motocicletas furtados, roubados ou clonados.
 
O município também tentou proibir frituras nos quiosques (pela medida, seria permitido servir alimentos deste tipo, mas não fritá-los), mas teve de adiar a medida após impasse com os comerciantes. Em Ubatuba, a prefeitura preparou um "pacote higiene" para ambulantes, que agora estão proibidos, por lei, de "fumar, espirrar ou tossir, mascar goma, comer, cuspir, palitar dentes" e "passar a mão na boca, nariz, cabelo e/ou cabeça" durante o trabalho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet