Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Desafio a Caio Jr: em média, técnicos não fecham um ano no Grêmio

Além de fazer o Grêmio voltar a levantar taças, Caio Júnior tem outro desafio importante a partir do dia 4 de janeiro. Caberá ao novo técnico desmentir a história recente do clube, que empilhou 15 treinadores nos últimos 10 anos (só Celso Roth teve duas passagens). Os técnicos não costumam durar um ano no clube. O tempo médio de vida bate na casa dos sete meses e meio.


Os campeões da década são Tite e Mano Menezes. O atual técnico do Corinthians ficou dois anos e seis meses no Olímpico e foi responsável pelo último título de expressão nacional do clube, a Copa do Brasil de 2001. Mano foi além e conseguiu ficar um mês a mais que o colega. Subiu o time da Série B e foi vice-campeão da Libertadores.

O único técnico que conseguiu passar a barreira de um ano, além dos já citados, foi, curiosamente, um dos mais criticados pela torcida. Em 2008, Celso Roth assegurou o vice do Brasileirão, mas acabou demitido em abril de 2009 por sucessivos fracassos em Gre-Nais. Fechou a sua terceira passagem no Olímpico com longos um ano e dois meses. Nem o ídolo máximo Renato Gaúcho foi capaz de completar 12 meses no cargo.

Há ainda os recordistas às avessas. Dario Pereira, Nestor Simionatto e Julinho Camargo deixaram o Grêmio com apenas um mês de clube.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet