Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Coder tem novo diretor administrativo

Depois de três anos a frente da direção administrativa da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis - Coder, Algacyr Nunes da Silva Júnior deu lugar interinamente a Antônio Paulo Alves de Moraes, em assembleia conjunta na manhã desta quarta-feira (28). A indicação do nome de Antônio Paulo veio do prefeito Zé Carlos do Pátio e foi aprovada pelos conselhos administrativo e fiscal da empresa, na qual a prefeitura é sócia majoritária. O presidente da Coder, Darci Lovato, salientou que Algacyr deixa um legado importante de regularização da companhia junto ao Tribunal de Contas, Banco Central e Previdência.


Darci lembrou que Algacyr assumiu seu cargo na Coder exatamente junto a ele, em janeiro de 2009. Desde lá lutaram e conquistaram o parcelamento de pendências junto ao Conselho Regional de Engenharia de Arquitetura e Agronomia – Crea MT, imbróglio iniciado ainda no ano de 2005. Outra evolução administrativa citada pelos diretores, em retrospectiva da atual gestão da companhia, foi o registro na Junta
Comercial do Estado de Mato Grosso - Jucemat. “Quando assumimos recebemos a notificação do Banco Central que poderia inclusive suspender nossas contas. Tivemos de montar uma força tarefa para solucionar este caso”, comentou Algacyr.

O Tribunal de Contas cobrava da Coder as certidões atualizadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS e do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Pendências que também já fazem parte do passado na atual realidade da casa e que permitiram dentre outras evoluções a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), protocolado no dia 10 de outubro no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e que começa a vigorar a partir do primeiro mês de 2012. “Este é um pedido antigo do servidores da Coder que foi entendido e atendido pelo prefeito Zé do Pátio”. Relatou Darci Lovato.

Com o PCCS o trabalhador é contemplado, por exemplo, com vale alimentação, adicional de qualificação e anuênio, além de todos os pagamentos adicionais, como insalubridade, que são calculados sobre o salário base. O mandato de Algacyr é até dia 2 de janeiro, mas por motivos particulares ele sai da casa com sentimento de dever cumprido. “Vejo que a Coder existia de fato mas não de direito. Hoje não são mais realidade esses atos constitutivos pendentes que botavam em risco a nossa própria continuidade de trabalho“, defini Algacyr.

A reunião para aprovação do novo diretor, Antônio Paulo, foi presidida por Edmilson Alves Bizerra com a presença dos cinco membros representantes tanto de responsabilidade fiscal como os do departamento de fiscalização da Coder. Antônio vêm desde 2009 ocupando o cargo de gerente de assessoria e planejamento de gestão da empresa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet