Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

janeiro

Galindo exonera secretários e faz reunião para debater 2012

Foto: Secom/Cuiabá

Galindo exonera secretários e faz reunião para debater 2012
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), convocará todos os secretários em janeiro para participarem de uma reunião de fim de semana com a intenção de discutir o planejamento da administração municipal para 2012. Ele adianta ainda que os gestores que foram disputar a eleição deverão deixar os respectivos cargos já no primeiro mês do ano.


Galindo pretende manter a tradição de Wilson Santos (PSDB) de sair da cidade e se reunir com o secretariado em um local livre dos holofotes da mídia, para discutir mais a vontade os problemas da administração municipal. O prefeito não adiantou quais serão os principais temas, mas já se sabe que, além de planejar 2012, também pensará nos substitutos dos integrantes que deixarão o primeiro escalão para disputar a eleição

O prefeito prefere não adiantar nomes, mas concorda com a opinião dos vereadores de que os secretários devem deixar os cargos em janeiro, para que seja dada continuidade e mais celeridade às ações da administração, proporcionando um ano inteiro de gestão para os que forem nomeados. Pelo menos cinco pastas deverão ganhar substitutos, dentre elas, a de Habitação, comandada por João Emanuel.

"Os que forem disputar a eleição terão de deixar o cargo ainda em janeiro, para que os que ficarem tenham um ano corrido de trabalho, de modo a evitarmos que ações fiquem pela metade devido à mudança", alertou Galindo.

Galindo não adiantou quais são as metas para 2012, mas o resultado de alguns projetos podem devem surgir logo no primeiro trimestre, como a estadualização do pronto-socorro e a concessão da Companhia de Saneamento de Água.

Agora que ganhou carta branca do Legislativo para contratar Organizações Sociais em diversas áreas do município, o prefeito também deverá estudar, com o secretariado, os setores que serão terceirizados, dentre eles, Educação, Assistência Social, Saúde e Cultura.

Na saúde, o chefe do Executivo já adiantou que poderá repassar não apenas o comando do pronto-socorro para o Estado, mas também deverá transferir as administrãções das policlínicas e das Unidades de Pronto Atendimento, que ainda serão construídas, para as Organizações Sociais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet