Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política BR

NORTÃO

Dorner é o 151º no ranking dos parlamentares de Veja e UERJ

Foto: Reprodução

Dorner é o 151º no ranking dos parlamentares de Veja e UERJ
Empresário e estreante em cargo eletivo, o deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT) ficou na 151ª colocação entre os 201 parlamentares da Câmara Federal a receberem destaque no estudo realizado pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), em conjunto com a Revista Veja.


Em parceria com o Necon, a Veja classificou os deputados e senadores de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições e opiniões sobre questões relevantes para o País. Entre os assuntos, estavam a discussão por uma diminuição da carga tributária, infraestrutura, qualidade na gestão pública, combate a corrupção e educação. A Veja aplicou uma “cláusula de ética” ao estudo, expurgando previamente da análise os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa.

De licença desde o dia 16 de dezembro, quando foi afastado pela volta do então secretário de Saúde de Mato Grosso, deputado Pedro Henry (PP), o parlamentar afirma que se sente honrado com a avaliação positiva e diz que apenas cumpriu sua obrigação, honrando os votos recebidos pela população.
 
“Confesso que no início foi muito difícil, mas com o passar dos meses me adaptei ao ritmo do Congresso, fui entendendo como tudo funciona e foquei meu trabalho na melhoria de vida para a população em infraestrutura, educação, saúde e benefícios para a classe agropecuária”, enfatizou.

O estudo também levou em consideração os votos de Roberto Dorner em plenário a respeito de matérias de grande interesse para o País. “Sempre votei em plenário de maneira consciente. Sempre me informei, estudei os temas que seriam tratados nas sessões e sempre dei meu voto com o objetivo de melhorar a vida da população. Mesmo quando a orientação do partido era diferente à minha opinião, eu não cedia”, afirmou.

Em apenas um ano de mandato, Roberto Dorner apresentou dois projetos de lei, 17 indicações, um recurso, cinco requerimentos, um projeto relatado, uma proposta de emenda à constituição (PEC) e vários ofícios encaminhados ao governo do Estado de Mato Grosso. Todas essas proposições têm o objetivo de melhorar a vida do cidadão mato-grossense e de todos os brasileiros. As proposições são das áreas de Infraestrutura e Transporte, Segurança, Educação, Saúde, Desenvolvimento Agrário e Comunicação. (Com informações da assessoria de imprensa do deputado federal Roberto Dorner).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet