Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Superintende da Caixa confirma mais 2 mil casas para Cáceres

A prefeitura de Cáceres e a Caixa Econômica Federal entregam ontem, 29, 350 casas do Residencial Aeroporto, localizado ao lado do Aeroporto Nelson Dantas. Elas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida.


Com estas unidades, chegam 797 o número de casas inauguradas na atual gestão. O número saltará para 1.362 nos próximos meses com a entrega de mais 75 casas no Jardim Aeroporto e 490 no Residencial Vila Real, em fase de conclusão.

Durante a solenidade, o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, anunciou que por articulação do prefeito Túlio Fontes, a cidade receberá mais 2 mil casas nos próximos meses.

O empresário Jorge Pires de Miranda, dono da Construtora Concremax, que construiu o Jardim Aeroporto, disse durante a solenidade que sua empresa já adquiriu áreas próximas ao Aeroporto onde irá construir mais 500 casas. Ele também informou que entregará nos próximos dias mais 77 casas no Jardim Aeroporto.

O presidente do Conselho Municipal de Habitação, vereador Alvasir Alencar, cumprimentou o prefeito pela organização da solenidade e parabenizou as famílias agraciadas.

O presidente da Câmara, Antonio Salvador da Silva, parabenizou os contemplados, a prefeitura e a Caixa Econômica, e alertou que o legislativo está de olho no tratamento e lançamento dos efluentes do esgoto do novo conjunto habitacional.

Já o vereador Cabo Nilson Pereira, elogiou o trabalho do prefeito Túlio Fontes, segundo ele, um dos maiores responsáveis pela construção das casas em Cáceres.

O vereador Celso Fanaia, por sua vez falou do valor social das casas, destacou o empenho do prefeito e cumprimentou os moradores.

A secretária de Ação Social, Eliene Liberato Dias, destacou o trabalho da equipe liderada pela Assistente Social, Eliane Arruda e dos membros do Conselho Municipal de Habitação, responsáveis pela seleção das famílias beneficiadas. Ela também elogiou o trabalho do setor de habitação da Caixa Econômica, liderado por Jean Rodrigues Benevides, que comandou o processo de assinatura dos contratos.

A dona de casa Regina Amélia Lombardi de 68 anos, foi um dos moradores que recebeu as chaves durante a solenidade. Emocionada ela agradeceu a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, que segundo ela realizaram um sonho de 58 anos.

O prefeito Túlio Fontes, abriu seu pronunciamento pedindo um minuto em silêncio pela morte do secretário de Esportes, José Bento da Luz (Brito) e do professor Natalino Ferreira Mendes.

Ele felicitou os moradores e disse que fará junto com eles um concurso para a escolha do nome do novo bairro.

O prefeito lembrou que as casas não surgiram ao acaso e como os beneficiados, está muito feliz porque é sinal que todo o seu esforço está dando resultado.

Ele disse que 2011 foi um ano difícil, mas com avanços. O prefeito citou como exemplo a reforma do Pronto Atendimento Médico (PAM), que ganhou oxigênio e ar comprido. Túlio lembrou que a cidade está há uma ano sem casos graves de Dengue graças ao trabalho da prefeitura e ajuda da população.

O prefeito finalizou afirmando que desenvolveu uma série de ações que vão ajudar a recolocar Cáceres, entre as maiores economias do Estado.

Ainda participaram da solenidade o diretor regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Luiz Dias, a primeira dama Gisele Fontes, o gerente geral da agência da CEF de Cáceres, Marcio El Chami, os secretários municipais Sandro Miguel da Silva Paula (Sematur), Vânia Sacramento (Administração), Arlene Alcântara (Saúde), Jonésia Pouso Gracioli (Controladoria), Ricardo Quida (Procuradoria), James Cabral (Agricultura), Tarcísio Paulino (Obras) e Duda Barros (Governo).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet