Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Grego abre mão de candidatura, e CBB tem um novo presidente após 12 anos

Após 12 anos, Gerasime Bozikis, o Grego, deixou a presidência da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Nesta segunda-feira, pouco antes do início das eleições, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ele abriu mão da candidatura.

Após 12 anos, Gerasime Bozikis, o Grego, deixou a presidência da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Nesta segunda-feira, pouco antes do início das eleições, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ele abriu mão da candidatura. Com isso, com Carlos Nunes, que até 2008 era seu aliado, será eleito por aclamação.


Antes de começar a reunião, Grego fez um discurso de cerca de 15 minutos, sempre aplaudido pelos presidentes de federações.

- Retiro minha candidatura não por medo de perder. Há um candidato que vai ganhar, então temos de apoiar. Não vou me emocionar porque aqui não se trata de ganhar ou perder. Nosso grupo trabalha junto há 15 anos. Se nos últimos 30 dias houve uma dissidência, agora eu quero uma mensagem de união – disse.

Gerasime Bozikis assumiu o comando da CBB em 1997, um ano depois da última vez em que a seleção masculina foi às Olimpíadas e três anos após a última grande conquista do feminino – o Mundial de 1994, na Austrália. De lá para cá, as seleções tiveram poucos momentos de alegria – e muitos de vexame. Tal situação, segundo Grego, agora é outra.

- O vetor do basquete não está para baixo. Que me perdoem as meninas, mas não foi porque tomou Viagra. Está para cima e vai subir ainda mais.

Grego não pretende assumir nenhum cargo na CBB. Desde março ele preside a Associação de Basquete Sul-Americana (Abasu), entidade filiada à Fiba Américas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet