Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição

PR define Wellington para Senado e já conversa com DEM sobre governo

A Executiva Estadual do PR formalizou na manhã de hoje a candidatura do deputado Wellington Fagundes para disputar o senado, nas eleições de 2010. Durante reunião nesta segunda-feira, no diretório do partido, comandada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), os membros do diretório discutiram sobre a construção da candidatura própria ao governo.


Essa foi a primeira reunião, depois que o governador do Estado, Blairo Maggi (PR), anunciou que não vai estar na disputa do próximo. Apesar dos nomes cogitados para sucedê-lo, como Sérgio Ricardo, Mauro Mendes, e o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o deputado Emanuel Pinheiro disse ao site Olhar Direto que a sigla pretende manter o apoio aos partidos que compõem o arco de aliança. Nesta quinta-feira (7), a executiva irá se reunir com os Democratas para discutir o apoio.

No entanto, o DEM já declarou vai oficializar em agosto o pré-lançamento da candidatura do senador Jaime Campos ao Governo, conforme divulgou o site Olhar Direto. O PR também já conversou com o PP, PTB e PSB e aguarda a definição dos partidos.

O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, defende a realização de uma pesquisa qualitativa para escolher o melhor nome dentro do arco de aliança. Já está agenda para o dia 30 de maio, um encontro com todos os vereadores do Estado. No dia 27 de junho, o PR também vai realizar outro evento com os 141 prefeitos de Mato Grosso, se os eleitos e reeleitos pela sigla.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet