Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Dezembro fecha com média de vendas de até 15%

O levantamento da CDL Cuiabá mostrou que o período do Natal, prosseguindo no fechamento do 12º mês do ano, em comparação com iguais períodos do ano passado, o resultado foi de 15% de acréscimos de vendas. Segundo dados da CDL Cuiabá, o mês de dezembro provoca altas sazonais que giram em torno de 50% em segmentos, informa Célio Fernandes, vice-presidente da Entidade.


Na última semana, as vendas continuaram para muitas lojas. Tanto para o segmento de calçados quanto para o de confecções, estes dias mostraram uma alta nas vendas que chegou a 40%, no comparativo sazonal, por exemplo. Nas confecções, o aumento foi de 20%, se comparado com a mesma semana de 2010. Em no balanço anual, este dezembro foi até 20% maior que o anterior.

Célio aponta ainda que o Natal é a data de maior montante de vendas no ano todo. Ele acredita que quem não comprou em dezembro “estava aguardando as promoções de janeiro”, que já conta com o início das promoções nesta segunda-feira.

No Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o Natal impactou menos 5,7% em relação ao mesmo período de 2010. “Este número abaixo da média do ano passado aponta uma tendência em se fazer menos crediários e comprar mais a vista ou no cartão de crédito e débito”. No mês de dezembro todo, o percentual de consultas (que se refere praticamente em sua totalidade a vendas no crediário), foi 7,22% menor que dezembro do ano passado. Outro fator influente é que a população procurou frear o consumo e quitar as dívidas. “Também notamos que boa parte das pessoas procuraram pagar suas dívidas. Tanto que tivemos 43 mil exclusões do SPC de 1 a 29 de dezembro”, avalia o vice-presidente da CDL.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet