Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Copinha

Palmeiras aproveita vantagem númerica e vence o Rondonópolis

Não foi uma atuação de encher os olhos como na estreia contra o Linhares-ES, mas mesmo assim o Palmeiras obteve a segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe derrotou o Rondonópolis-MT por 3 a 0, em Araraquara, e é líder isolado do Grupo E, com seis pontos ganhos em duas rodadas.


Os gols que garantiram o 100% de aproveitamento até aqui foram assinalados pelo zagueiro Luiz Gustavo, pelo volante João Denoni e pelo atacante Diego, todos na segunda etapa.

A partida começou com pressão do Palmeiras e um bombardeio ao gol de Neto, do Rondonópolis. Aos poucos, o time mato-grossense começou a levar perigo ao gol palmeirense e equilibrou o jogo. A atenção do Verdão era redobrada com o atacante Tiago, autor de três gols contra a Ferroviária, na primeira rodada.

A situação só foi ficar tranquila para os palmeirenses aos 39 minutos, quando o volante Emerson, do Rondonópolis, foi expulso após entrada violenta. Com um a mais em campo, o técnico do Palmeiras, Marcio Rodrigues, decidiu ousar. No começo do segundo tempo, tirou o zagueiro Guilherme e colocou o volante João Denoni em campo.

A substituição surtiu efeito, o time encontrou mais espaço e começou a definir o placar logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o centroavante Hugo ajeitou para o zagueiro Luiz Gustavo, que finalizou bem para abrir o placar. Aos dez, João Denoni fez um golaço. Da intermediária, encheu o pé para surpreender o goleiro Neto.

A partir daí, os dois times caíram de produção. Motivo: a tempestade que caiu em Araraquara. Apesar da boa drenagem na Fonte Luminosa, os jogadores tinham dificuldade até para se enxergar em campo e, consequentemente, trocar passes.

Sem pressão, o Palmeiras passou a ter mais calma para atacar. E, no fim, ainda conseguiu transformar a vitória em goleada. Aos 34, Lima avançou livre pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Diego fechar o marcador, gol de videogame.

Mesmo com a chuva e a desvantagem, o Rondonópolis se mostrou valente e buscou o gol de honra até o final. Quase marcou no último minuto, em boa cobrança de falta de Bolívia, mas ficou assim, 3 a 0 para o Palmeiras.

O resultado diante de Rondonópolis deixa o Palmeiras em situação bem confortável na Copa São Paulo. Líder isolado do grupo com seis pontos, o Verdão precisa somente de um empate na última rodada, contra a Ferroviária, para garantir vaga na segunda fase sem depender de ninguém. O Rondonópolis ainda busca a classificação contra o Linhares. Os encontros da última rodada da grupo E acontecem na próxima segunda-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet