Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Abstenção na prova de português da 2ª fase da Fuvest fica em 8,15%

A Fuvest divulgou, na tarde deste domingo (8), que a taxa de abstenção no primeiro dos três dias de prova da segunda fase do vestibular foi de 8,15%. Segundo a assessoria de imprensa, 2.568 dos 31.503 candidatos aprovados na primeira fase deixaram de fazer a prova de português e a redação, que abordou o tema da "participação política".


As provas acontecem até a terça-feira (10) em 42 locais, 20 na região metropolitana e 22 no interior paulista.

De acordo com a Fuvest, a abstenção em 2012 foi maior do que na edição de 2011 do vestibular. No ano passado, 7,88% dos candidatos perdeu o primeiro dia de provas.

Na época, o número de convocados para a segunda fase foi maior: 38.151 vestibulandos, 3.007 deixaram de fazer a prova.

Na segunda-feira (9), os candidatos terão de responder a 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês

Primeiro dia tranquilo
Estudantes ouvidos pelo G1 na saída do campus Villa Lobos da Universidade de Mogi da Cruzes (UMC) disseram que o primeiro dia de provas da Fuvest neste domingo estava tranquilo. Eles gostaram do tema da redação proposto no vestibular, que tratava de participação política. A maior preocupação dos vestibulandos é com os próximos dois dias do exame, quando entram as questões de exatas e as específicas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet