Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sem resposta

Crea aguarda relatório de obra para pronunciar sobre queda de elevador

O presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, ainda aguarda a conclusão das apurações do andamento da obra em que um elevador despencou e matou três trabalhadores neste mês de janeiro em Cuiabá. Enquanto o relatório não for concluído, o representante dos engenheiros não irá se pronunciar.


O presidente diz que ainda não dá para saber se há e quem foi o responsável pelo acidente. Mas caso haja algum culpado, a entidade pedirá a punição. Ele ainda lembra que não houve nenhuma denúncia sobre o caso.

“Se não houver nenhuma denuncia, o Crea não poderá penalizar”, disse referindo-se a penas dadas pela própria entidade aos afiliados. Apesar de ter tomado posse no último dia 10, Samaniego está dirigindo o Crea desde o dia dois de janeiro, três dias antes do acidente na obra.

O acidente que matou três operários com a queda do elevador aconteceu no último dia cinco de janeiro na construção do edifício comercial Amazon Business Center, na região do bairro Quilombo, em Cuiabá.

Na ocasião, o engenheiro responsável pela obra, Herli Ribeiro Lavor, informou que uma vistoria da Delegacia do Trabalho havia sido feita e a continuidade da obra foi autorizada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet