Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Interior

Roubos e furtos de veículos é modalidade preferida dos ladrões

Foto: Roberto Nunes/A Tribuna

Apesar do crescimento de roubos e furtos de veículos, major Moura lembra que a PM recuperou mais da metade dos veículos levados por bandidos

Apesar do crescimento de roubos e furtos de veículos, major Moura lembra que a PM recuperou mais da metade dos veículos levados por bandidos

Os veículos são o alvo predileto dos ladrões de Rondonópolis quando resolvem partir para o tudo ou nada durante um assalto. Houve crescimento de 128% nos registros de roubos (quando há uso de violência) de veículos na cidade, passando de 88 casos em 2010 para 201 no ano passado. Os furtos de veículos também acompanharam essa tendência com o aumento de 59% de registros. Os dados são do 5º Batalhão da Polícia Militar.


Os roubos a pessoa também registraram grande crescimento na cidade. Enquanto em 2010 a PM notificou 302 vítimas, no passado foram 529, são 75% a mais que no comparativo ao período anterior. Também aumentaram os roubos a estabelecimentos comerciais (55%) e roubos com restrição a liberdade da vítima (67%). A única queda foi em casos de assaltos em bancos, já que não houve registros em 2011, mas um caso em 2010.

Em relação aos furtos, houve redução em 39% das ocorrências contra a pessoa, mas em compensação, as residências e os estabelecimentos comerciais foram os alvos prediletos dos surrupiadores.

Mas se os bandidos tentam se dar bem por um lado, a polícia tem cumprido o seu papel recuperando os automóveis. Cerca de 65% dos veículos roubados/furtados foram recuperados ou localizados no ano passado. Ao todo foram 316.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Odair Moura, também comemora as ações positivas da corporação como as mais de oito mil visitas comunitárias, apreensão de 197 quilos de entorpecentes, 253 armas de fogos retiradas das mãos de bandidos, 92 flagrantes de roubo e mais de 1,4 mil conduzidos em flagrante e 6 mil para averiguações nas delegacias. Ao todo foram mais de 11 mil ocorrências atendidas. “Fizemos mais de 600 visitas em residências em um trabalho de pós-ocorrência para vítimas de roubos e furtos e outras 700 visitas nos comércios. Estamos fazendo a nossa parte”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet