Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Diretor sobre premiação: 'O São Paulo não tem o que festejar com a Federação'

A Federação Paulista de Futebol promoveu, na última segunda-feira, a festa de premiação dos melhores do Paulistão . Representantes e jogadores de Corinthians , Santos e Palmeiras estiveram na celebração, mas o São Paulo não mandou ninguém para acompanhar o evento, que premiou três jogadores do clube: André Dias e Washington na seleção do campeonato, e Jean como o atleta mais disciplinado. João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol são-paulino, reforçou o motivo da ausência do time.


- O São Paulo não tem o que festejar com a Federação. Vamos comemorar o quê? Eles terem acusado a gente de ter manipulado o árbitro no Brasileiro? Eles colocarem no manual da competição que fomos rebaixados no Paulista não sei em que ano (1990)? Ninguém foi proibido de ir à festa. Eu tinha compromisso pessoal. As outras pessoas não foram porque não quiseram - ressaltou o dirigente tricolor.

O São Paulo cortou relações com a FPF em dezembro de 2008, quando o então presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, levantou suspeita de que o clube teria tentado enviar ingressos para o show da Madonna para o árbitro Wagner Tardelli, que apitaria o último jogo do Brasileiro, entre São Paulo e Goiás. Posteriormente, o STJD não provou nada contra o clube paulista e suspendeu Del Nero por 90 dias.

Além disso, no guia produzido pela Federação para contar a história do Estadual, o São Paulo aparece como rebaixado em 1990. O clube contesta, lembrando que em 91 disputou a competição em um determinado grupo, mas no final encontrou os times da outra chave e foi campeão. A FPF divulgou no site posteriormente que houve um erro do historiador responsável pelo guia e se desculpou oficialmente.

Apesar de o dirigente confirmar que não houve proibição para os atletas, Jean, eleito o mais disciplinado, achou por bem não ir à festa porque os demais companheiros também não iam. Os troféus dele, de André Dias e de Washington foram recebidos por representantes da Federação.

- Na verdade eu até recebi o convite, mas vim treinar e fiquei sabendo que ninguém ia. Por causa disso, e como tivemos a semana de treinos com dois períodos, procurei descansar para ficar com a família - explicou Jean.

André Dias, eleito melhor zagueiro ao lado de Chicão, também garantiu que não foi proibido de ir ao evento, mas teve um problema pessoal e não compareceu.

- Minha esposa ficou doente, um dia antes estava no hospital, fez exames e tinha que ficar de repouso. Como somos só nós e meu filho, não tinha motivo para ficar fora de casa - justificou o zagueiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet