Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

No Brasil

Microsoft promove corte de funcionários

Microsoft promove corte de funcionários
A Microsoft informou nesta quarta-feira (6) que vai fazer demissões de funcionários no Brasil, em "consequência do cenário econômico mundial". Segundo a empresa, que não revela números absolutos, o corte não chega a 5% de sua força de trabalho no país, onde emprega 570 pessoas.


Em nota, a companhia diz que as demissões, classificadas como "um pequeno ajuste", fazem parte do "plano global de redução de custos e aumento de eficiência operacional".

Em janeiro, a Microsoft anunciou a demissão de 5.000 funcionários no mundo, o que representa cerca de 5% de seu quadro de pessoal --1.400 foram mandadas embora na época, mas ontem foi iniciada uma segunda rodada de demissões, que deve atingir cerca de 3.000 pessoas.

A primeira informação, divulgada em janeiro, era de que os cortes não afetariam o Brasil, o que acabou não se concretizando. "Estamos mais próximos, porém não terminamos o plano de eliminar 5.000 postos de trabalho até junho de 2010", afirmou Steve Ballmer, executivo-chefe da empresa, em e-mail aos funcionários.

No primeiro trimestre deste ano, a Microsoft registrou uma queda de 32% de seu lucro líquido trimestral, em um resultado total de US$ 2,98 bilhões. A queda foi acompanhada por um retrocesso em seu volume de negócios, que ficou muito abaixo das expectativas dos analistas. Trata-se da primeira queda registrada em 23 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet