Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Léo Lima marca duas vezes, Vasco goleia o Icasa e se classifica na Copa do Brasil

Sem sustos e com certa facilidade, o Vasco venceu o Icasa por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil (assista aos gols do confronto no vídeo ao lado) - na partida de ida, em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1.


Do alto da colina do Horto, a enorme estátua de Padre Cícero observou a partida e parece não ter escutado os pedidos dos fiéis que aconteciam antes mesmo do início do jogo.

- Vamos fazer história aqui, com a ajuda de Padre Cícero, e eliminar o Vasco - disse animada a professora Joana Miara ao chegar ao estádio com camisas e bandeiras do Icasa.

Mas a esperança durou pouco. Léo Lima, duas vezes de pênalti, Elton e Vilson marcaram os gols vascaínos. Leozinho descontou para o time da casa. Mesmo sem balançar a rede, o lateral-direito Paulo Sérgio teve uma atuação destacada na partida. Ele participou dos dois primeiros gols cruzmaltinos no primeiro tempo.


Agora o Vasco espera o duelo entre Atlético-MG e Vitória para conhecer o adversário na próxima fase da competição, e o time baiano, que venceu a primeira partida por 3 a 0, em Salvador, estão muito perto da vaga. Os jogos serão nos dias 13 e 20 de maio, e a ordem dos confrontos será definida após sorteio na sede da CBF, nesta sexta-feira.



Paulo Sérgio decisivo pela direita



O Vasco começou a partida tentando marcar sob pressão. Mas o Icasa apostava na correria dos atacantes Moré e Leozinho, dava trabalho aos zagueiros cruzmaltinos e contava com o apoio da sua torcida da casa, que lotou o estádio Romeirão e tentava empurrar o time.



Passado o entusiasmo inicial dos anfitriões, a equipe carioca foi colocando a bola no chão e dominando a partida. Aos dez minutos, Enrico e Elton fizeram uma boa tabela, mas o zagueiro Tiago conseguiu tocar na bola antes da finalização cruzmaltina. Na cobrança de escanteio, Léo Lima subiu e cabeceou com perigo, por cima do travessão.



O primeiro gol veio aos 17 minutos. Léo Lima deu um passe primoroso para Paulo Sérgio. O lateral entrou na área e foi derrubado por Joãozinho. Pênalti bem marcado pelo árbitro Antônio Hora Filho. Léo Lima cobrou rasteiro no canto direito deslocando o goleiro Ari. Foi o quarto gol do meia na temporada. Vasco 1 a 0.



Com a vantagem, o time carioca diminuiu o ritmo e passou a ser pressionado. Panda chutou de fora da área no canto esquerdo de Tiago, que se esticou todo para espalmar. Na sobra, Marcus Vinícius perdeu uma chance incrível ao chutar na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Leozinho teve uma ótima chance numa falta na entrada da área. Mas cobrou para fora.



O Vasco só voltou a chegar com perigo aos 35 minutos. Rodrigo Pimpão arriscou de fora da área, e a bola foi no meio do gol, mas Ari quase aceitou ao fazer a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, o goleiro do Icasa se redimiu. Pimpão arrancou pela direita, entrou na área e chutou rasteiro. Ari espalmou para escanteio.



Aos 42 minutos, o Vasco deu o golpe fatal. Paulo Sérgio fez ótima jogada pela direita, entrou na área e deu um passe açucarado para Elton. O atacante só desviou do goleiro Ari para marcar o segundo gol, o seu nono na temporada. O entusiasmo na comemoração dos vascaínos era fácil de entender. Naquele momento, o time só perderia a vaga se levasse três gols.



O primeiro tempo terminou com os cruzmaltinos cantando na arquibancada, e a torcida do Icasa desanimada e silenciosa do outro lado do estádio.



- Com essa defesa nem milagre de Padre Cícero resolve - disse um desolado torcedor, que tirou da bolsa um "baião de dois" para comer no intervalo.



A culinária no estádio Romeirão, aliás, era bem curiosa. O que mais fazia sucesso era um sanduíche recheado de carne de sol.



Mais dois gols no segundo tempo



O Icasa voltou para o segundo tempo com duas alterações. Gilberto e Marciano entraram nos lugares de Joãozinho e Moré, respectivamente. Mas o Vasco nem deu tempo para o time da casa tentar se recuperar. Cobrança de escanteio aos quatro minutos, e Vilson marcou de cabeça o terceiro. A cabeçada nem foi forte, mas desviou no zagueiro e confundiu o goleiro adversário.



Após o gol, a torcida do Vasco no estádio Romeirão começou a cantar "olé". E fazer a festa.



- Está muito fácil - disse um cruzmaltino, provocando o amigo que estava ao lado com a camisa do Icasa.



Com a partida decidida, Carlos Alberto saiu do banco e entrou no lugar de Enrico para ganhar ritmo. Aos 21 minutos, o Vasco perdeu Mateus, que fez falta boba em Leozinho na entrada da área e foi expulso.



Com um jogador a mais em campo, o time da casa se animou. Aos 29 minutos, o goleiro Tiago derrubou Marciano na área. Mais um pênalti bem marcado pelo árbitro. Leozinho foi para a cobrança, deu uma paradinha, esperou o goleiro vascaíno cair e só tocou para marcar. Mas Antônio Hora Filho anulou marcando corretamente invasão na área. Leozinho foi novamente para a bola, e a cobrança pareceu um replay. Paradinha, Tiago caiu no canto esquerdo, e um toque sutil no lado direito fez o Icasa diminuir.



Nas não deu tempo para o Icasa se animar. Três minutos depois, Bruno Gallo foi derrubado pelo zagueiro Tiago na área. Mais um pênalti para o Vasco, novo acerto do árbitro Antônio Hora Filho. Léo Lima, assim como no primeiro tempo, deslocou o goleiro Ari e fez o quarto gol. E a vaga estava mais do que garantida.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet