Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com 'goleador' de volta, Timão pega o Mogi para se isolar na liderança

O Corinthians perdeu a liderança isolada do Campeonato Paulista na última rodada, ao empatar com o Bragantino, em 1 a 1, no Pacaembu. Para tentar retomar a ponta isolada do estadual, o Timão conta com o retorno do seu atacante "goleador": Emerson estará em campo na partida contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi.


Até agora, Sheik foi o único titular do ataque do Alvinegro a balançar as redes. Ele marcou um e ficou fora da última partida por conta de um rodízio de Tite para não ter jogadores lesionados. O reserva Elton também marcou.

Fazer gols parece estar sendo um problema grande para o clube de Parque São Jorge. Até agora foram apenas sete - todos marcados por zagueiros ou meias. Entre os líderes, o Corinthians é o que tem o pior ataque e, portanto, vem em terceiro no critério de desempate. São Paulo lidera com 13 gols. O Paulista vem na sequência, 11.

Enquanto o Corinthians teve seu primeiro tropeço no fim de semana, o Mogi vem se recuperando na competição. A vitória de virada sobre o Comercial, por 3 a 1, sábado passado, devolveu a confiança ao Mogi após duas derrotas seguidas. O resultado em Ribeirão Preto garantiu a presença do Sapão no G-8 da competição, com nove pontos.

A equipe também tem o artilheiro do Paulista: Hernane, com seis gols. Ele é a principal aposta do técnico Guto Ferreira para passar pelo Corinthians. Será o segundo grande teste do time na temporada. No primeiro, perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu.

Marcio Henrique de Gois apita a partida, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette. A partida será transmitida pela Rede Globo para todo o Estado de São Paulo, menos para a região de Campinas, que acompanha Palmeiras x XV de Piracicaba. O Premiere, em sistema pay-per-view, transmite para todo o Brasil, inclusive para o local da partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

As escalações

Mogi Mirim: sem nenhum desfalque, o técnico Guto Ferreira ainda conta com a volta do meia Fernandinho, liberado pelo departamento médico. Apesar de ter o jogador à disposição, a tendência é que o treinador o deixe como opção no banco de reservas. Jefferson Maranhão estará novamente entre os titulares. Sem confirmação do time, o Sapão deve enfrentar o Corinthians com Anderson, Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Junior e Felipe; Jefferson Maranhão e Hernane.

Corinthians: Tite conta com os retornos de Wallace, Fábio Santos, Alex e Emerson. O primeiro se recuperou de fratura no nariz e os outros foram liberados pelo departamento físico após ficarem fora para descansar. Com isso, o Timão vai a campo com Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson.

Quem está fora

Mogi Mirim: sem desfalques.

Corinthians: Alessandro e Chicão serão poupados. Adriano segue afastado para aprimorar a parte física, Willian ainda se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita e Paulo André acaba de passar por artroscopia no joelho direito.

Fique de olho

Mogi Mirim: após dois jogos de jejum, Hernane voltou a marcar. Mesmo desperdiçando um pênalti no primeiro tempo, ele se redimiu ao fazer dois gols no início da etapa final e liderar a virada do Mogi. São seis gols em cinco jogos. Hernane balançou a rede adversária em três partidas. Quando marcou, fez a tarefa em dose dupla. Além do Comercial, foi assim também contra Catanduvense e Guarani.

Corinthians: além de Emerson, que fez o único gol de um atacante pelo Corinthians neste ano, a volta de Alex também é vista com bons olhos pela torcida. O meia é considerado o pensador do Timão e o responsável por passar a bola da defesa para o ataque. Ele foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O que eles disseram

Guto Ferreira, técnico do Mogi Mirim: "Vamos enfrentar o atual campeão brasileiro. Um time que foi montado para ganhar a Libertadores da América. Mesmo assim, vamos respeitar, não temer o nosso adversário".

Tite, treinador do Corinthians: "Equipe que tem qualidade. Tem mobilidade, com a transição rápida. Hernane é um goleador. Não pode deixar dar assistência para ele. É uma equipe muito bem estruturada. Tem totais condições”.

Números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Corinthians venceu as últimas quatro partidas que fez diante do Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista: 5 a 1, em 2006, em Mogi; 2 a 0, em 2009, no Pacaembu; 3 a 0, em 2010. A última derrota corintiana diante do Mogi foi no Paulistão 2005 (19 de janeiro de 2005) quando perdeu por 2 a 1 no Pacaembu, gols de Neto para a equipe do interior e Jô para o Timão.

* Jogando em Mogi Mirim, o Corinthians não perde no Campeonato Paulista há 16 anos (ou seis jogos), desde o dia 27/03/96, em partida válida pelo primeiro turno do Paulistão daquele ano. Na oportunidade, o Mogi venceu por 1 a 0, gol de Leto, ex-atacante do próprio Corinthians.

* Corinthians e Mogi se enfrentaram 16 vezes em Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista. Mesmo jogando fora de casa, o Timão leva vantagem, com nove vitórias e cinco empates, contra apenas duas vitórias do Mogi.

* O Mogi Mirim foi responsável por uma das maiores derrotas do Corinthians em São Paulo nos últimos anos pelo Campeonato Paulista. Em 1999, o Mogi goleou, no Parque São Jorge, por 4 a 1. Alex fez três e Misso um pelo o Mogi, e Edu descontou para o Corinthians.

* A primeira partida entre Corinthians e Mogi Mirim, válida pelo Campeonato Paulista, foi disputada no dia 16 de abril de 1986 e terminou com vitória corintiana, no Pacaembu por 1 a 0, gol de Dicão.

* A média de gols dos confrontos entre Mogi e Corinthians pelo Campeonato Paulista é de 2,78 por partida. Foram marcados 89 gols em 32 jogos. Somente cinco terminaram sem abertura de contagem.

Último confronto

o dia 17 de fevereiro de 2011, o Corinthians enfrentou o Mogi Mirim, no Pacaembu. Os dois gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Liedson, que havia retornado ao Timão algumas semanas antes. A partida foi a primeira depois da aposentadoria de Ronaldo, que deixou o futebol após a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores do ano passado. O Timão caiu diante do Tolima na primeira fase da competição, a chamada Pré-Libertadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet